Rede Mater Dei de Saúde lança Anuário de Excelência Clínica e ganha primeiro lugar em Sessão Pôster no maior congresso de saúde do Brasil

José Henrique Salvador com Fábio Sodré e Marcelo Sonneborn

Nos dias 18 e 19 de outubro de 2023, a Rede Mater Dei de Saúde, uma das maiores redes de hospitais do país, e a A3Data, consultoria especializada em dados e inteligência artificial, estiveram presentes no CONAHP 2023 – Congresso Nacional de Hospitais Privados, em um stand, compartilhando conhecimento com a comunidade médica e hospitalar.

O Anuário de Excelência Clínica, o primeiro da Rede Mater Dei, foi lançado no dia 18 com a presença da Diretoria. Os resultados apresentados na publicação foram auditados  externamente, pela Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), e demonstram como a Rede entrega desfechos médicos acima da média, considerando evidências científicas nacionais e internacionais. “Excelência clínica não é apenas uma meta a ser alcançada, mas uma estratégia fundamental para impulsionar a eficiência e a perenidade da saúde suplementar. Para isso, a Rede Mater Dei está constantemente buscando aprimorar sua Governança Clínica, promovendo a integração de tecnologia e implementando práticas sólidas de gestão. Essas iniciativas têm permitido que a instituição se destaque como uma referência no setor, oferecendo cuidados de alta qualidade, valor agregado e promovendo a excelência no tratamento”, destaca o presidente, Henrique Salvador.

📊 #ExcelênciaClínica: acesse online o Anuário de Excelência Clínica Mater Dei em nosso site: www.materdei.com.br/blog/excelencia-clinica-mater-dei

Sessão Pôster

Ainda no Conahp, a Rede Mater Dei de Saúde conquistou o primeiro lugar com o trabalho “Prontuário Inteligente: uma estratégia de tornar o prontuário eletrônico mais integrado, usual e seguro”. Esse foi um dos 15 cases desenvolvidos no ambiente hospitalar da Rede Mater Dei de Saúde e apresentados no Congresso. É um projeto que traz mais tecnologia e melhoria da usabilidade do prontuário. Com isso, a Mater Dei agrega inteligência de dados à segurança, deixando a equipe médica e assistencial com mais tempo disponível para a dedicação aos pacientes e o calor humano das relações.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.