Rede Placi chega ao Lago Sul em novo centro integrado de saúde

Em 2021, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) calculou mais de três milhões de habitantes na capital. Além disso, mais do que um exemplo de beleza arquitetônica, a cidade cresce e atrai investimentos dos grupos nacionais de serviços em medicina, saúde e bem-estar. Com apenas 62 anos de idade, Brasília está se consolidando como um importante hub de saúde do Brasil.

Em busca de atender a necessidade de serviços de excelência em saúde dos brasilienses, o Hospital Placi, pioneiro no Brasil na implantação dos conceitos de cuidados extensivos e de transição, inaugura sua primeira unidade em Brasília em março de 2023. A unidade chega ao Lago Sul, criando raízes no novo Centro Integrado de Saúde Neo Life, que também será inaugurado na mesma época.

O CEO da Rede Placi, Carlos Alberto Chiesa, conta que a instituição atende pacientes em programas de reabilitação, readequação de cuidados e cuidados paliativos. “Com o Neo Life e a Rede Placi, Brasília ganha um equipamento que vem para contribuir com a estrutura de saúde local e consolidar a cidade como um hub do setor”, conta Chiesa. Além da unidade em Brasília, a Rede possui hospitais em Niterói e Botafogo, no Rio de Janeiro, e está em expansão também para Barra da Tijuca, na mesma cidade.

Não é por acaso que grandes grupos de saúde fazem expansão para o Distrito Federal. A última pesquisa publicada pelo Estudo Geografia Econômica da Saúde no Brasil, em 2020, mostra que em apenas dois anos (2017 a 2019) Brasília teve um crescimento de 23,9% de unidades de saúde. Segundo o Indicador de Rede Hospitalar no Brasil, o Distrito Federal (DF) somou 67 unidades em 2020, entre Hospitais filantrópicos, de Administração pública e empresariais.

Dados apresentados na última Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) reforçam as principais necessidades em saúde da população brasiliense. Entre os 2.547.973 habitantes consultados, 141.248 apontaram que o motivo para seu último atendimento de saúde foi a continuação de tratamento de doença (não especificada). Outros 95.469 participantes da pesquisa disseram que buscaram atendimento por decorrência de acidente, lesão ou fratura e 19 mil para reabilitação.

Neo Life: inovação e tecnologia em atenção à saúde hospitalar

O Centro Integrado de Saúde Neo Life, onde estará localizado o Hospital Placi Cuidados Extensivos, é uma novidade totalmente brasiliense que propõe integrar outros players de saúde. Instalado no Lago Sul, uma das áreas mais valorizadas de Brasília, o Neo Life vem para atender à demanda de empreendimentos e de serviços de saúde da região.

“O Distrito Federal está em fase de se consolidar como um hub de saúde do centro-oeste e, com isso, também atrair pessoas de estados vizinhos em busca de serviços de saúde de alta qualidade. Estamos trabalhando para garantir que todas as empresas que participarem do projeto sejam referência em suas áreas”, explica Newton Quadros, o responsável pelo projeto do Neo Life e Vice Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Ambulatorial (SOBRACAM).

O projeto do Neo Life é uma realização da Controller Participações, com a Consplan Empreendimentos Imobiliários sendo a responsável pela construção. De acordo com Maurício Pitangueira, CEO da Consplan, o centro irá atender às exigências dos órgãos governamentais especializados em saúde do Distrito Federal. “Estamos trazendo para Brasília um centro com o mesmo padrão de instituições renomadas em outras grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro.  O nosso espaço irá oferecer serviços de tratamento à população, com tecnologia, inovação, conforto e qualidade”, explica.

A Consplan é responsável por projetos de referência nacional, a exemplo do Higienópolis Medical Center (São Paulo), Itaigara Memorial – Clínica Gastro Hepato (Salvador), Baía Sul Medical Center (Florianópolis) e outros.

Redação

Redação

3 thoughts on “Rede Placi chega ao Lago Sul em novo centro integrado de saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.