Ricardo Amorim conduz debate sobre cenário econômico pós-pandemia no Dia do Genérico

245

Nessa quarta-feira (20), às 16h30, o laboratório farmacêutico EMS promoverá uma live apresentada pelo economista Ricardo Amorim com o tema “O cenário econômico pós-Covid-19”. A data marca o Dia Nacional do Genérico, medicamento que foi introduzido pioneiramente pela empresa no país, em 2000, e que, desde então, tem sido uma importante opção de acesso da população a tratamentos de saúde, condição que se mantém inclusive diante dos desafios econômicos frente à pandemia.

A transmissão é aberta e gratuita e pode ser acessada pelo link www.diadogenerico.com.br por meio de um pré-cadastro.

Com abertura de Marcus Sanchez, vice-presidente Institucional da EMS, a live contará com depoimentos de representantes da Abrafarma, Abradilan, Febrafar, Abafarma, PróGenéricos, Sindusfarma, IQVIA, Close-up, ABCFarma e Guia da Farmácia, entidades do setor farmacêutico que apoiam o debate.

Em 10 de fevereiro de 2020, a Lei 9.798 – dos Medicamentos Genéricos – completou 21 anos no Brasil, 20 deles tendo a EMS à frente do compromisso de levar medicamentos eficazes e seguros, com preços mais acessíveis, a cada vez mais pessoas em todos os cantos do Brasil. O laboratório, líder no segmento desde 2013 (IQVIA 2019), aposta, acredita e permanece investindo nesses produtos como uma fórmula concreta de promover bem-estar, fazendo a vida chegar cada vez mais longe. O cenário atual é de incerteza mundial em diversos aspectos, mas a EMS confia que essa categoria continua e continuará fazendo a diferença em nome da qualidade de vida.

Deixe seu comentário