Sabará realiza Encontro Nacional do Grupo de Tratamento de Extrofias

No sábado (6), aconteceu mais um Encontro Nacional do Grupo de Tratamento de Extrofias, com a participação da equipe de Cirurgia e Urologia pediátrica do Sabará Hospital Infantil e a presença de um grupo de 15 especialistas de todo o Brasil, que estiveram na Instituição para acompanhar a realização de uma cirurgia de extrofia vesical.

No encontro realizado no Centro Cirúrgico do Hospital Sabará, em São Paulo (SP), médicos de Salvador, Paraná, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Pará assistiam à cirurgia por meio de uma televisão e recebiam explicações do que estava sendo executado pelos médicos Fernanda Ghilardi Leão e Jovelino Quintino de Souza Leão, da equipe do Sabará.

A extrofia vesical ocorre por uma falha de fechamento da parede abdominal inferior e vesical do feto, que se estende até a genitália, comprometendo inclusive o fechamento do arco ósseo pélvico. Essa malformação é a forma mais frequente dentro do complexo extrofias e afeta um a cada 30 mil nascidos.

“Esse é o segundo caso de cirurgia de extrofias realizado no Sabará. Um tratamento de altíssima complexidade, que segue protocolos validados internacionalmente e conta com a participação de especialistas do Brasil e profissionais de nível internacional”, conta a Dra. Fernanda Ghilardi Leão que é coordenadora do departamento de Cirurgia Pediátrica do Sabará.

Veja como foi o primeiro caso no mundo operado e com uma cirurgia bem-sucedida: www.hospitalinfantilsabara.org.br/equipe-do-sabara-realiza-cirurgia-inedita

Sabará Hospital Infantil

O Sabará é uma instituição sem fins lucrativos e braço assistencial da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Instituto PENSI, focado na realização de pesquisas e no ensino e treinamento de profissionais da saúde infantil.  É um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil, reconhecido pelo excelente atendimento ao paciente e pelo pioneirismo nesta área, desde sua inauguração em 1962.

Instalado em um moderno edifício de 17 andares na Avenida Angélica, em São Paulo, opera segundo o conceito de “Children’s Hospital“. Este modelo assistencial conta com a retaguarda em todas as especialidades pediátricas e atua com equipe multiprofissional integrada e de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.

Em 2013 o hospital recebeu seu primeiro selo de acreditação pela Joint Commission International, principal agência reguladora de instituições de saúde no mundo. Em 2016 o Sabará foi reacreditado, reforçando seu compromisso com a qualidade e com a prestação de cuidados de saúde segura e eficaz.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.