A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) assinou recentemente termo de cooperação com a Unisinos, o qual possibilita que alunos do curso de Medicina possam fazer parte do estágio obrigatório nos hospitais do complexo, tendo como principal referência o Hospital Dom João Becker, em Gravataí, e o Hospital de Santo Antônio da Patrulha, sob gestão da Santa Casa desde 2017. Com o intuito de promover mudanças transformadoras em educação e em pesquisas em saúde, a instituição concedeu no último ano mais de 2.600 estágios curriculares obrigatórios nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Física Médica, Fonoaudiologia e Farmácia. A Santa Casa possui cooperação com várias instituições de ensino. Dentre elas, destaca-se o trabalho em conjunto com a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), sendo seu hospital-escola desde sua fundação.
Relacionados
Eliminando a dor: qual a solução para problema de 60 milhões de brasileiros?
Dia Mundial de Combate à Dor alerta sobre consequências e impactos de conviver com a dor crônica.
Jornada de Análise Crítica da Prática Médica promove e incentiva reflexão sobre a prática atual
Evento abordará temas importantes como: Judicialização da medicina, eventos adversos e segurança do paciente, slow medicine, boas práticas x desperdícios e cuidados paliativos.
Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica lança cursos para profissionais que atuam no tratamento da obesidade
2ª edição dos cursos continuados destinados a educadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas, nutrólogos, psicólogos e psiquiatras já tem recorde de inscritos.