Santa Casa de Porto Alegre inaugura espaços de relaxamento e conforto para seus colaboradores

31

Espreguiçadeiras ao ar livre, localizadas em uma área verde cercada por um enorme vitral fazem um convite de descanso e contemplação irrecusável aos que ali chegam. Em um local pouco conhecido até então, junto a bancos e árvores, o Jardim do Silêncio é uma das novas áreas destinadas para o conforto e relaxamento dos colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS).

Esta e outras áreas de convivência localizadas pelo complexo hospitalar integram o projeto Carinho com quem cuida, em desenvolvimento com a empresa de arquitetura Zon Design desde 2016. A parceria, que conta com o trabalho voluntário conduzido pelos arquitetos Beatriz Scomazzon e Rodrigo Buglione, viabiliza a reestruturação de espaços dedicados exclusivamente aos colaboradores do hospital, e, desde o seu início, já proporcionou um novo Restaurante da Casa, a revitalização da Praça Central, e Salas do Conforto nos hospitais São Francisco e Santa Rita, da Santa Casa. E, neste último mês, outras três novas áreas foram entregues e colocadas em uso: o Jardim do Silêncio, o Espaço do Silêncio e a Sala do Conforto do Hospital Santa Clara.

“Graças aos esforços da nossa equipe de Engenharia, juntamente com nossos idealizadores Beatriz e Rodrigo, além de todos os doadores que se somam ao projeto, estamos oportunizando estes espaços feitos com muito carinho para os nossos colaboradores em meio à pandemia do Coronavírus. Este é o nosso jeito de cuidar de quem cuida, neste momento tão desafiador para todos”, explica a gerente de Gestão de Pessoas da Santa Casa de Porto Alegre, Viviane Furquim.

Além do Jardim do Silêncio – localizado ao lado da Capela Nosso Senhor dos Passos – outra área onde a paz e tranquilidade são as palavras de ordem é o Espaço do Silêncio. Composto por poltronas confortáveis, iluminação adequada, e música sacra, a contemplação e a meditação são inevitáveis. “O projeto dentro da Capela foi um dos mais rápidos de executar, pois ela já possui uma ambientação fantástica. Já a Sala do Conforto do Hospital Santa Clara, a terceira em funcionamento na instituição, é integrado por poltronas reclináveis, copa, cozinha, sala de estar e até um camarim para cuidados dos nossos queridos profissionais da saúde, completa Beatriz Scomazzon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

11 − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.