Saúde baseada na entrega de valor é tema de evento hospitalar

148

O Hospital VITA, de Curitiba (PR), promoveu, de 18 a 22 de novembro, a VII Semana da Qualidade e Segurança Assistencial. O tema deste ano foi “Saúde Baseada na Entrega de Valor”.

A médica Marta Fragoso, infectologista e epidemiologista, coordenadora do Núcleo de Gestão de Segurança Assistencial (NGSA) e Escritório da Qualidade do Hospital VITA, explica que a importância deste evento anual está na educação continuada dos colaboradores em temas de Qualidade e Segurança Assistencial onde mais de 400 colaboradores foram capacitados visando uma assistência de melhores resultados e desfechos clínicos com mais satisfação dos clientes.

A programação do evento contou com palestras sobre: Stewardship Antimicrobiano na perspectiva da Enfermagem, que teve como palestrante a enfermeira Carolina Marangoni, os cases Pesquisa do Clima da Segurança, com Dra. Marta Fragoso, e Relatório A3: como o uso de ferramentas do Lean Healthcare podem influenciar na jornada do paciente?, com Dr. Ricardo Rocha; Como envolver o paciente e familiar no processo do cuidado, com Dr. Carlos Nauyack e Dr. Paulo Rocha, Entregando Valor em Saúde, com Dr. Osni Silvestri, superintendente médico da unidade VITA localizada na Linha Verde Norte; e Liderança 4.0, ministrada pelo vice-presidente da Rede VITA, Dr. Francisco Balestrin.

Deixe seu comentário