Semana no Hospital São Vicente inicia com 1.700 altas de pacientes por Covid-19

Dona Luzia recebe a alta de número 1.700 e celebra a superação

Na tarde de segunda-feira (22), o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), de Jundiaí (SP), atingiu o marco de 1.700 altas médicas de pacientes diagnosticados e recuperados da Covid-19. O momento é de alegria para todos que superaram a doença, para os familiares e especialmente para a equipe que tem trabalhado na linha de frente, ao ver mais uma missão cumprida. A homenagem, realizada pela instituição desde o início da pandemia, já emocionou e ajudou a contar muitas histórias de superação.

Acompanhada pelo filho, Antônio Fantato, a tarde foi de muita celebração para a Sra. Luzia Pagamisse Fantato, de 74 anos, que estava aliviada em poder ir para casa e estar com a família novamente. “Vou seguir com Internação Domiciliar pois ainda preciso do oxigênio para minha recuperação, mas estou muito emocionada e aliviada em poder ir para a casa. Aconselho a toda à população para que fiquem em casa e não deixem de lado o uso do álcool em gel e máscara, se resguardar é o melhor caminho nesse momento de pandemia”.

Dona Luzia ficou internada por duas semanas. Na despedida do hospital, ela elogia a equipe com muita gratidão. “Fui acolhida por todos desde o momento que cheguei. Me visitavam todos os dias com palavras de esperança e carinho. Cuidaram de mim com amor e zelo como se fosse uma mãe para eles. Apesar de ainda precisar de acompanhamento assistencial, me sinto recuperada e muito bem graças aos enfermeiros e médicos que estiveram comigo nessas semanas, agradeço a todos pela dedicação”.

Para marcar a data especial, a paciente recebeu da equipe do hospital o “Certificado de Bravura”, um documento simbólico para homenagear essa grande superação.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.