Seminário Internacional discute soluções em biotecnologia

Com o intuito de promover o conhecimento e desenvolver discussões relevantes sobre o futuro da área de biotecnologia, as empresas Kerry e Eppendorf promovem nos dias 19 a 21 de outubro, a 5ª edição do Seminário Internacional de Bioprocessos, que será realizado virtualmente e terá palestras gratuitas. O evento, que está com as inscrições abertas, contará com renomados profissionais do setor nacional e internacional. Serão três dias de palestras, onde especialistas discutirão os desafios de desenvolvimento de produtos biotecnológicos, como o desenvolvimento da produção da vacina ButanVac contra a Covid-19 pelo Instituto Butantan.

“A vacinação avançou no Brasil nos últimos meses. Hoje, o país se aproxima de um terço da população totalmente vacinada e cerca de dois terços já receberam ao menos uma dose. Mas temos uma corrida contra o tempo para proteger a população antes do alastramento da variante Delta. O controle da circulação do vírus e do adoecimento pela Covid-19, especialmente de internações e mortes, depende diretamente do avanço da cobertura vacinal. E o Brasil tem um ambiente de aceitação a vacinas que é propício para ajudar no enfrentamento da doença”, destaca Esper Kallas, médico infectologista e imunologista da USP, que participará da mesa redonda ‘Inovações e tendências para a produção de vacinas na América Latina’.

Além da questão do desenvolvimento de imunizantes, o seminário terá palestras sobre a produção industrial de etanol, o uso de biodefensivos no controle de insetos e pragas, além dos desafios e oportunidades na produção de fungicidas biológicos de base bacteriana. Entre as presenças confirmadas, estão a do engenheiro químico e professor da faculdade de Engenharia de Alimentos da UNICAMP, Andreas K. Gombert; o pesquisador científico da Fundação Butantã, Paulo Lee Ho e o diretor médico da União Química Farmacêutica, Miguel Giudicissi. As inscrições podem ser realizadas no site www.seminariodebioprocessos.com.br.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.