Serviço inédito ajuda a tirar profissionais de saúde da UTI financeira

656

A Doc Concierge, empresa de serviços financeiros voltada exclusivamente para os profissionais da saúde, lança solução que reúne, em um só lugar, a gestão dos recursos da classe médica, com o objetivo de auxiliá-los a alcançar uma vida financeira saudável e a conquistar seus objetivos ao longo da carreira.

“O profissional da saúde tem tempo livre extremamente reduzido, trabalha muito e, na maioria dos casos, tem pouco conhecimento de finanças, tema que não faz parte da grade curricular das universidades para a categoria. Por conta disso, trouxemos o conceito de ‘Concierge Financeiro’ especializado neste público e que reúne todos os serviços que ele precisa para administrar bem as suas finanças e as de sua empresa, assim como para manter um planejamento patrimonial de longo prazo”, explica Erico Melhado, sócio e diretor da Doc Concierge.

A startup oferece serviços tanto para o profissional quanto para sua empresa, clínica ou consultório. Para a pessoa jurídica do profissional da saúde, a Doc Concierge desenvolve soluções voltadas desde a abertura da empresa até a contabilidade e o plano de negócios. “Auxiliamos desde o cálculo dos investimentos até a formação de preços, estabelecendo metas para que ele saiba quantos pacientes precisa atender ou quantos procedimentos precisa fazer por mês para não ficar no vermelho. Também fazemos controles básicos de fluxo de caixa, demonstrativo de resultados, controle de atendimentos, para que ele se organize financeiramente”, afirma Melhado. A empresa não apenas realiza o “diagnóstico” do cliente, mas também acompanha o “tratamento” e a evolução das finanças corporativas, aconselhando sempre que necessário.

Já para o profissional, enquanto pessoa física, a Doc Concierge oferece pacotes que auxiliam no controle e planejamento financeiro pessoal, assessoria de investimentos, gestão de seguros e assistência jurídica. “Cerca de 85% dos profissionais que nos procuram não fazem a menor ideia de quanto gastam por mês”, estima Melhado. Por conta disso, a startup elabora um planejamento financeiro de cinco anos, levando em consideração os objetivos do cliente e faz o acompanhamento mensal para garantir que ele fique cada vez mais próximo dos seus sonhos – um trabalho completo de educação financeira.

O objetivo de um bom planejamento financeiro é conseguir poupar dinheiro mensalmente, estabelecendo um padrão de vida adequado e se preparando financeiramente para atingir os objetivos de curto, médio e longo prazo. Por meio da assessoria de investimentos da Doc Concierge, os profissionais da saúde podem alocar recursos para alcançar metas de maneira mais rápida e segura. “Explicamos desde conceitos básicos como a importância de poupar sempre e de se investir fora dos grandes bancos. Além disso, traçamos o perfil de investidor, diagnosticamos suas aplicações atuais e fazemos orientações de onde alocar  os recursos com mais assertividade”, diz Melhado. A empresa não está atrelada a nenhum banco, gestora ou fundo de investimentos, o que torna a gestão do patrimônio 100% isenta e voltada exclusivamente ao melhor interesse do cliente.

Para os perfis mais arrojados de investidores, a Doc Concierge é gestora de um clube de investimentos que aplica 70% do patrimônio em renda variável. A própria empresa é cotista do clube. “Nós fazemos a gestão desses recursos, analisamos as melhores opções de investimentos, com negociações diárias de ações. No ano de 2019, estamos 67% acima da bolsa”, afirma Melhado.

A única remuneração da Doc Concierge vem dos profissionais da saúde. A maior parte dos pacotes da empresa, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, são flexíveis, com mensalidades que acompanham o momento da carreira do cliente. “Os profissionais estão em momentos diferentes da carreira, então não faz sentido cobrar do residente e do médico já consolidado, que possui sua própria clínica, o mesmo valor”, explica Melhado. Os pacotes também são mais transparentes, o que permite que o cliente conheça todos os serviços que pode utilizar.

Deixe seu comentário