Setor de Tecnologia de Informação do Heapa capacita colaboradores sobre nova ferramenta tecnológica

O coordenador de T.I., Marcos Wesley, explicou as diferenças da nova ferramenta para os colaboradores

Entre os dias 24 e 28 de outubro, nos turnos matutino e vespertino, os trabalhadores do Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) receberam treinamento sobre a nova ferramenta de abertura de chamados, promovido pelo setor de Tecnologia e Informação (T.I.) da unidade. O GLPI – Gestionnaire Libre de Parc Informatique -, que em português significa “Gerenciamento Livre de Parque de Informática”, é um software que possui amplas funcionalidades de gestão de helpdesk, incidentes, requisições, projetos e inventário, o que possibilita um gerenciamento mais eficiente e proativo.

No Heapa, o sistema vai permitir a abertura de chamados para os setores de T.I. e Manutenção, categorizando e priorizando os serviços, de acordo com os níveis pré-estabelecidos. “Com a automatização desse segmento, os nossos atendimentos serão melhores. Assim, a nossa equipe vai ter a disponibilidade de atender mais chamados, em menos tempo, sem perder a qualidade do processo e sem precisar aumentar a equipe”, explicou o coordenador de T.I., Marcos Wesley.

A nova interface tem um visual intuitivo e simplificado. O tempo de atendimento dos chamados também foi detalhado aos presentes, que poderá variar de 40 minutos até 72h, dependendo do nível de classificação. Outras funcionalidades foram mostradas para as equipes administrativas e assistenciais do Heapa, além da demonstração do passo a passo de como abrir os chamados. “É importante lembrar que para iniciar uma nova solicitação de serviço, é preciso ter usuário e senha, para o serviço ser personalizado e direcionado”, alertou.

Aproximadamente 200 colaboradores foram capacitados sobre a nova ferramenta, que já entra em funcionamento na terça-feira, 1º de novembro. O coordenador agradeceu a todas as coordenações que se empenharam em enviar seus trabalhadores aos treinamentos. “A melhoria será grande não só para os setores de T.I. e Manutenção, mas como também para cada usuário que necessita destes serviços, que agora serão unificados. Todo o processo será mais ágil e seguro”, finalizou Marcos Wesley.

Redação

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