Setor discute os Avanços da Quarta Revolução Industrial na Saúde no Brasil

Mesmo antes da chegada da pandemia no mundo, a tecnologia em saúde já vinha evoluindo na mesma cadência com que outros setores nesta que já é a chamada Quarta Revolução Industrial. Nesta quarta-feira (28), ás 16h, o tema será debatido no evento virtual ‘Avanços da Quarta Revolução Industrial na Saúde no Brasil’, em mais uma ação que integra as comemorações dos 25 anos da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED). O encontro será direcionado a associados e não associados, executivos e profissionais da saúde, membros do governo, entidades da saúde, profissionais de TI, e a ABIMED apresentará o papel do Brasil na corrida para que toda população brasileira tenha acesso às melhores práticas e equipamentos de saúde de última geração.

O presidente executivo da ABIMED, Fernando Silveira Filho, será o moderador do evento. Os participantes são a coordenadora-geral de Transformação Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Eliana Imediato; a analista de C&T do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Cristina Akemi Shimoda Uechi, o Managing Director Diagnostic Imaging & Digital Health Latin America da Siemens Healthineers e conselheiro da ABIMED, Armando Lopes; e o diretor executivo do C4IR Brasil, Lucas Câmara.

“A velocidade com que a Indústria 4.0 tem impulsionado novas tecnologias tem provocado em diversos setores, principalmente no da saúde, a necessidade de reinvenção para serem propulsores de mais esta evolução humana para o bem da sociedade. Queremos ouvir o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a Indústria de dispositivos médicos e o Centro para a Quarta Revolução Industrial como está o status do Brasil neste processo e o que podemos fazer para acelerar a participação do país nesta evolução mundial”, explica Fernando.

Link para inscrição: webinar.center/join/EKO8332

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.