Sírio-Libanês, SUS e Prefeitura de São Paulo debatem a Residência Médica Integrada

Em parceria com o SUS, a Prefeitura de São Paulo e a Escola Municipal de Saúde, o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, realiza, no dia 3 de abril, a abertura projeto Construção dos Cadernos de Competências para Residência Medica Integrada. Também participam a Comissão de Residência Médica Integrada (8ª COREME) e as Supervisões dos seus Programas.

Entre os temas que serão discutidos destacam-se a Residência Integrada – Perspectivas e importância para o SUS; o conceito de currículo por competência em saúde, tendências nacionais e internacionais; e preceptores e residentes em formação, que perfil precisamos na Prefeitura de São Paulo? A reunião também pretende elaborar um cronograma de reuniões por especialidade e participantes.

Para o diretor da Escola Municipal de Saúde, Dr. Alexandre Janini, a reunião é de grande importância para a formação dos médicos. “Vejo com grande expectativa o projeto Construção dos Cadernos de Competências para Residência Medica Integrada, pois entendo que é um grande desafio na formação do profissional conciliarmos as diretrizes da Comissão de Residência Médica em um ambiente dinâmico, onde há constantes transformações”.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.