Sociedade Brasileira de Cardiologia e a American Heart Association realizam Sessão Conjunta, em Chicago

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e a American Heart Association (AHA) promoveram um Simpósio Conjunto entre as duas entidades durante o Congresso da AHA, em Chicago no dia 11 de novembro. Estiveram no evento o presidente da SBC, Oscar Dutra, e o diretor científico Dalton Précoma.

O tema abordado na sessão conjunta foi a “Cardiomiopatia Dilatada como Doença Dinâmica: Conceitos Evolutivos e Estratégias de Gestão” e teve como moderadores o diretor financeiro da SBC, Denilson Albuquerque e Gary Francis de Minneapolis, pela AHA.

A primeira palestra foi sobre a interação entre genótipo e fenótipo clínico e o papel da triagem familiar proferida por Jeffrey A Towbin de Memphis. Na sequência falou o editor da ABC Cardiol, Carlos Eduardo Rochitte, sobre a Função de Imagem Cardíaca para Diagnóstico e Categorização de Risco.

O diretor de Pesquisa da SBC, Fernando Bacal, explicitou como a caracterização etiológica afeta o gerenciamento e o prognóstico da Cardiomiopatia Dilatada. Já o presidente do 74° Congresso Brasileiro de Cardiologia, Leandro Zimerman, fez uma palestra sobre a estratificação e gerenciamento de risco arrítmico na Cardiomiopatia Dilatada: abordando um problema clínico complexo.

Antes das discussões com perguntas e respostas, Clyde Yancy Jr. de Chicago abordou a otimização de tratamentos médicos e não farmacológicos baseados em evidências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.