Soluções de Apoio à Decisão Clínica são fundamentais para redução na variabilidade do atendimento

2242

De acordo com o último Anuário da Segurança Assistencial Hospitalar do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar, cerca de 58 mil pessoas chegaram a óbito nos hospitais brasileiros por conta de eventos adversos, ou seja: falhas de profissionais no cuidado de pacientes, equívocos na medicação, problemas nas cirurgias e infecções hospitalares.

A transformação digital na área de saúde tem como objetivo modificar essa triste realidade. Nesse processo, as Soluções de Apoio à Decisão Clínica são essenciais para reduzir os eventos adversos por intermédio da padronização de protocolos, integrados ao prontuário eletrônico, com conteúdos atualizados, confiáveis e baseados em evidência. Esta mudança de paradigma torna o cuidado mais seguro, já que evita a variabilidade no atendimento aos pacientes, mas não deixa de prover um atendimento personalizado.

Para falar sobre esse tema e sobre as melhores práticas no mundo, Tim Morris, diretor de Produtos e Parceria da Elsevier vem do Reino Unido ao Brasil para uma palestra no HIMSS@Hospitalar 2019. O tema é “Sistemas de Decisão Clínica: papel na redução das variações da qualidade dos serviços de saúde”.

Tim Morris tem mais de 30 anos de experiência no setor de saúde. Esta expertise engloba todos os aspectos da indústria, incluindo cuidados clínicos como enfermeiro responsável em um Pronto Socorro de Londres, vendas diretas e desenvolvimento de produtos com uma variedade de empresas públicas e privadas em todo o mundo. Atualmente, ele é o diretor de Portfólio e Parcerias da Elsevier, responsável por garantir que as ferramentas de Apoio à Decisão Clínica atendam às necessidades locais das regiões que atendem e impactem positivamente os clínicos e pacientes em suas vidas diárias.

A palestra de Tim Morris acontece durante o HIMSS@Hospitalar: “Digital Health.19 – Predição, Prevenção e Cuidados de Precisão”. O executivo tem espaço na vertical Hospital Innovation, cujo objetivo é mostrar como as ferramentas de Digital Health estão transformando o conceito de medicina hospitalar, permitindo a redução da variabilidade e a melhora na qualidade e segurança do paciente.

HIMSS@Hospitalar

A palestra Tim Morris, da Elsevier, “Sistemas de Decisão Clínica: papel na redução das variações da qualidade dos serviços de saúde” acontece no dia 21 de maio, às 9h45, no HIMSS@Hospitalar 2019, 2º Mezzanino – Sala 17.

Deixe seu comentário