Takeda lança novas aventuras do esquadrão de super-heróis The Unbeatables em prol do Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal

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Neste Maio Roxo, a Takeda anuncia o lançamento de uma nova revista em quadrinhos da campanha DII Sem Máscaras, com os personagens The Unbeatables, uma equipe de super-heróis com doença inflamatória intestinal (DII). Trata-se de uma iniciativa global inédita criada para valorizar os super-heróis da vida real da comunidade de DII e fornecer informações para as pessoas que vivem com a doença para o diálogo aberto com médicos, familiares e cuidadores.

O Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal, celebrado em 19 de maio, tem como objetivo conscientizar a população sobre as doenças inflamatórias intestinais. Existem mais de cinco milhões de pessoas em todo o mundo que convivem com esta condição, que pode impactar os pacientes física e emocionalmente.

O diagnóstico da DII pode ocorrer em qualquer idade. Alguns dos sintomas são diarreia, sangramento retal e dores abdominais, sendo que a doença pode evoluir com complicações. “Os sintomas são subjetivos e devem ser tratados conforme o local afetado, gravidade, extensão e forma de manifestação. Para um tratamento adequado e assertivo é muito importante que o paciente compreenda a doença e se sinta empoderado para esclarecer as dúvidas com seu especialista”, afirma a Dra. Marta Machado, gastroenterologista e presidente da Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn (ABCD).

Nos novos quadrinhos, The Unbeatables treinam juntos enquanto conhecem mais sobre seus novos superpoderes e aprendem a lidar com os desafios da DII. Mais uma vez, eles terão que se unir para usar suas combinações únicas de superpoderes para lutar contra o inimigo Technonaut. The Unbeatables foram criados com o suporte de um grupo internacional de pessoas com DII para difundir os desafios físicos e emocionais de viver com a doença. A equipe de super-heróis inclui cinco personagens, Samarium, Switchback, Luminaria, Datawave e Rubblerouser. Parte deles tem doença de Crohn (CD) ou retocolite ulcerativa (RCU), os dois tipos mais comuns de DII,5 enquanto outros cuidam de membros da família ou pessoas com a doença.

“Na Takeda temos como missão colocar o paciente no centro de tudo o que fazemos. Neste sentido, a campanha DII Sem Máscaras foi pensada para auxiliar as pessoas que vivem com doenças inflamatórias intestinais em todo o mundo de uma forma inovadora, incentivando-as a buscar informação sobre saúde de uma forma lúdica”, explica Abner Lobão, diretor médico da Takeda Farmacêutica Brasil e LATAM. “Trabalhar com pacientes, médicos e quadrinistas para criar a campanha DII Sem Máscaras nessa nova história nos permitiu expandir ainda mais a conscientização sobre como é viver com doença inflamatória intestinal, apoiando a comunidade de pacientes ao redor do mundo”.

A nova revista em quadrinhos está disponível no site www.diisemmascaras.com.br. Visitantes também podem criar e compartilhar seus avatares de super-heróis, responder questionários para descobrir seus super poderes e fazer o download de dicas para ajudar a conversar com seus médicos, família ou amigos sobre a DII.

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