Tecnologia e estratégias para tratamento de arritmias complexas são temas no Congresso EHRA

A BIOTRONIK, empresas que desenvolve soluções cardio e endovasculares, estará presente no Congresso EHRA 2021 com estande virtual e promoção de simpósio satélite.

O encontro científico anual da European Heart Rhythm Association (EHRA) é o mais importante evento do setor e oferece aos participantes a atualização no que há de mais moderno em ciência e educação relacionadas ao ritmo cardíaco. Em virtude da pandemia, o congresso este ano será realizado de forma virtual.

SIMPÓSIO SATÉLITE

Conduzido pelo Dr. Pedro Brugada Terradellas, da Universidade de Bruxelas, na Bélgica, o Simpósio Satélite patrocinado pela BIOTRONIK terá o tema “Menos é mais – Ainda precisamos de um eletrodo atrial para detecção atrial?”.

Objetivos de aprendizado

As informações sobre o ritmo atrial em um paciente com dispositivo podem ter importância clínica para diversos fins. No entanto, uma maior complexidade dos sistemas de dispositivo também está associada a um risco maior, sugerindo opções de avaliação para redução de hardware. O uso de um eletrodo de desfibrilação com detecção atrial integrada oferece diagnóstico atrial enquanto mantém a simplicidade de um CDI de câmara única. Saiba mais sobre os resultados clínicos mais recentes para esta forma híbrida de tratamento de pacientes com CDI, juntamente com dicas práticas para seleção de pacientes, implante e acompanhamento de usuários experientes.

SIMPÓSIO SATÉLITE

Dr. Timothy Betts, do Oxford University Hospitals NHS Trust – Oxford, no Reino Unido, conduz o segundo Simpósio Satélite patrocinado pela BIOTRONIK com o tema “O futuro da prática de EP: Precisamos de uma estratégia de ablação específica do paciente guiada por mapeamento para tratar arritmias complexas?”

Objetivos de aprendizado

O tratamento atual de arritmias atriais complexas continua desafiador e o resultado clínico pode variar devido à incapacidade de identificar e eliminar os gatilhos. Nesta sessão, discutiremos como identificar o substrato arritmogênico atrial, que é relevante para o início ou manutenção da FA e taquicardias pós-FA para ajustar a estratégia de ablação individual do paciente para melhorar um resultado clínico sustentável.

AGENDA – Congresso EHRA 2021 (Data: 23 a 25 de abril)

Simpósio Satélite BIOTRONIK – “Menos é mais – Ainda precisamos de um eletrodo atrial para detecção atrial?”

Palestrante: Dr. Pedro Brugada Terradellas, Universidade de Bruxelas

Data: 24 de abril, às 4h30 (horário de Brasília)

Inscrição: digital-congress.escardio.org/EHRA-Congress/sessions/633-less-is-more-do-we-still-need-an-atrial-lead-for-atrial-sensing

Simpósio Satélite BIOTRONIK – “O futuro da prática de EP: Precisamos de uma estratégia de ablação específica do paciente guiada por mapeamento para tratar arritmias complexas?

Palestrante: Dr. Timothy Betts, do Oxford University Hospitals NHS Trust

Data: 24 de abril, às 15h20 (horário de Brasília)

Inscrição: digital-congress.escardio.org/EHRA-Congress/sessions/801-the-future-of-ep-practice-do-we-need-a-mapping-guided-patient-specific-ablation-strategy-to-treat-complex-arrhythmias

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.