Treinamento no Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia discute gestão hospitalar

Gestores e coordenadores do Huapa participam de treinamento no auditório da unidade

Os líderes e gestores do Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), da SES – Governo de Goiás, receberam treinamento em dia 21 de novembro, no auditório da unidade, promovido pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH) – Organização Social (OS) que administra o Huapa, o Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) e o Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), em Goiás.

A capacitação faz parte do Programa de Desenvolvimento de Gestão (PDG) do IGH e teve como objetivo o desenvolvimento comportamental e técnico dos coordenadores e líderes das unidades de saúde geridas pela OS. Programado para ser realizado uma vez ao mês, o PDG contempla assuntos atuais e que impactam diretamente a gestão na área da saúde. O primeiro encontro do treinamento “Aplicação Correta de Medidas Disciplinares” foi ministrado pelo advogado especializado no âmbito trabalhista, Rafael Arêas. Durante sua fala, o profissional explicou em que momento devem ser aplicadas advertências, suspensões e dispensas por justa causa e a finalidade da medida disciplinar.

Para a coordenadora do setor de Fonoaudiologia do Huapa, Stela Venâncio, a primeira palestra do PDG foi esclarecedora. “O curso foi enriquecedor e elucidou muitas dúvidas em relação a gestão de pessoas no aspecto disciplinar. Espero que aconteçam outros momentos de instrução e crescimento, pois ser líder é uma função de aprendizado contínuo”, ressaltou a coordenadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.