Triatleta transplantada no HCor conquista ouro no Transplant Games of America 2018

A triatleta transplantada, Patrícia Fonseca, 33 anos, conquistou medalha de ouro na categoria triatlo da edição 2018 do Transplant Games of America (TGA). Realizada de 2 a 7 de agosto, em Salt Lake City, no estado de Utah, nos EUA, a competição é considerada como uma espécie de Panamericano entre os atletas transplantados.

“Além de ter sido a minha estreia na disputa, fui a primeira brasileira transplantada de coração a integrar um TGA na história”, revela Patrícia, que enfrentou 500 metros de natação, 20 km de ciclismo e 1,5 Km de corrida.

Paciente da Reabilitação Cardiopulmonar do HCor, onde realiza trabalhos de fortalecimento físico, Patrícia acrescenta que a sua parceria com o hospital vai muito além do que compreende a sua carreira como atleta. “O hospital tem uma importância central na minha vida. Primeiro porque foi no HCor onde realizei os procedimentos médicos que salvaram a minha vida. Depois porque foi durante os tratamentos, dentro da instituição, que decidi seguir o desafio de ser uma atleta transplantada”, revela Patrícia.

“A essência do serviço de reabilitação não é apenas buscar o restabelecimento dos pacientes acometidos de eventos cardiovasculares como, por exemplo, infarto do miocárdio, angina, angioplastia coronária, cirurgia de revascularização miocárdica, mas também reduzir as chances de um novo evento e também evitar que o primeiro evento possa acontecer. Os objetivos do serviço coincidem com a missão do HCor que é promover a recuperação da saúde, utilizando tecnologia de ponta e humanismo”, acrescenta Dr. Carlos Hossri, cardiologista responsável pelo Serviço de Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica do HCor.

Reabilitação do HCor

Desenvolve um programa individualizado, coordenando toda a assistência de forma que os resultados sejam focados em intervenções que otimizem as atividades e a participação das pessoas atendidas. Um processo de avaliação direciona a abordagem do tratamento de acordo com as necessidades e os resultados esperados para cada pessoa, isto é, desenvolver a assistência com base na necessidade de cada um.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.