Ultra-X Conecta recebe especialistas para falar sobre complicações em preenchedores faciais

A importância da realização de exames para avaliação e os cuidados com técnicas de preenchimento facial serão alguns dos assuntos debatidos no próximo Ultra-X Conecta, evento on-line promovido gratuitamente pelo Ultra-X Medicina Diagnóstica para compartilhar conhecimento na área da saúde.

As médicas Fernanda Cavallieri, radiologista especialista em ultrassonografia para detecção de preenchedores cosméticos e suas complicações; e Silvia Regina Strazzi, dermatologista especialista em Cirurgia Dermatológica e Cosmiatria; são as palestrantes do encontro on-line sobre ‘Complicações em preenchedores faciais: abordagem clínica e ultrassonográfica’, que acontece na terça-feira (27), a partir das 19h.

O preenchimento é uma técnica de rejuvenescimento da pele, em que rugas estáticas e sulcos são corrigidos e o volume da face é reposicionado, além de ser utilizado para ampliar o volume dos lábios, amenizar cicatrizes e corrigir deformidades nasais.

Esse procedimento se tornou muito famoso pelo fato de que os resultados aparecem de forma quase instantânea e não ser um método invasivo, que necessite de internação hospitalar e anestesia geral.

Mediadas pelas médicas do Ultra-X Mariana Rodero, Radiologista especialista em Radiologia Pediátrica e Cardiotorácica; e Bianca Rossi, Radiologista especialista em Musculoesquelética; as palestrantes vão abordar boas práticas, compartilhar estudos de casos e os benefícios do uso do ultrassom de pele em procedimentos estéticos.

“A medicina diagnóstica é uma forte aliada dos profissionais que atuam diretamente com técnicas de preenchimento facial, trazendo mapeamento preciso das áreas e ampliando a segurança de médicos e pacientes”, explica a médica Bianca Rossi.

As inscrições para o Ultra-X Conecta são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

Ultra-X Conecta

Promovido pelo Ultra-X Medicina Diagnóstica, o Ultra-X Conecta reúne profissionais de grande expressão e renome em suas especialidades em encontros on-line gratuitos. Em 2020 foram realizadas oito edições do programa que reuniram profissionais de saúde de todo o Brasil e de países da América Latina para debater assuntos como Covid-19, câncer de mama, câncer de próstata, cardiopatias, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.