Um dia de muitos (vale) abraços na Santa Casa de Porto Alegre

Uma ação institucional tornou o dia mais leve para os mais de 10 mil colaboradores da Santa Casa de Porto Alegre (RS). Com o mote “abrace seus colegas com palavras”, diversas ações foram realizadas em todo o complexo hospitalar no centro de Porto Alegre e nos hospitais Dom João Becker de Gravataí e Hospital de Santo Antônio da Patrulha.

Entre as ações, realizadas nas áreas de convivência dos colaboradores e respeitando os protocolos da pandemia, foram distribuídos adesivos com “vale-abraços”, simbolizando os abraços reais que ainda não podemos dar. Para a Gerente de Pessoas da Santa Casa, Viviane Furquim, “uma instituição como a Santa Casa tem o dever que cuidar bem das suas pessoas. Ações de humanização, como o Dia do Abraço, geram resultados muito positivos, como engajamento e sentimento de pertencimento à instituição. Tradicionalmente celebramos este dia, mas neste ano a ação talvez tenha sido ainda mais especial pelo abraço que ainda não podemos dar. Cada vale-abraço é como uma promessa de dias melhores para todos nós”.

Médico gaúcho é destaque em Congresso Internacional

Neste domingo (23), o médico Júlio Pereira Lima, chefe do serviço de endoscopia SUS da Santa Casa e professor da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), foi responsável por mais um grande momento para a medicina gaúcha, ao ministrar uma aula em um dos mais importantes eventos de gastroeterologia do mundo. Para Pereira Lima, “é uma honra participar como professor num evento da enverdagura da Semana Americana de Doenças Digestivas, promovida pela Sociedade Americana de Endoscopia Biliar e Sociedade Interamericana de Endoscopia, um privilégio que apenas cinco médicos brasileiros tiveram”. Neste ano, o evento, que ocorre anualmente, foi realizado na modalidade digital, reunindo em torno de 15 mil pessoas.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.