Unidade Cardiológica do Hospital Icaraí se destaca com atendimento de ponta a pacientes com infarto de miocárdio e outras emergências cardíacas

A Unidade Cardiológica do Hospital Icaraí vem proporcionando um atendimento integral ao paciente portador de doenças cardiovasculares. A unidade tem conseguido excelentes resultados no atendimento a pacientes com infarto do miocárdio.

Segundo o Doutor Cláudio Catharina, Gestor da Unidade Coronariana do Hospital Icaraí (HI), é observado, na literatura médica, resultados robustos na sobrevida dos pacientes quando se consegue prestar um atendimento desde a porta do hospital até o momento da angioplastia coronariana, procedimento médico minimamente invasivo para desobstruir e aumentar o fluxo de sangue para o coração.

“Esse atendimento é chamado tempo porta -balão e precisa ser de até 90 minutos. Neste ano de 2023, conseguimos fazer um tempo porta= balão de

60 minutos. É um resultado excepcional e a ser comemorado. Durante anos, temos entregado resultados robustos em relação ao atendimento de pacientes com problemas cardíacos”, afirma Cláudio.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, o infarto do miocárdio é uma doença silenciosa que mata, em média, 114 mil brasileiros por ano e, a cada hora, pelo menos, 13 pessoas perdem a vida no país em decorrência da doença.

“Por isso, é essencial que seja feito o atendimento de urgência e emergência, nos primeiros minutos para reduzir o risco de morte do paciente”, reitera o médico.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.