UNIDAS debate reivindicações do segmento com Ministro da Saúde

O vice-presidente da UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde, João Paulo dos Reis Neto, esteve na quarta-feira (13) com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Brasília (DF), para discutir pauta de reivindicação das autogestões. A UNIDAS participou a convite da Appai (Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro), que viabilizou o encontro por meio do ex-deputado federal e atual representante do governo do Rio de Janeiro em Brasília, Simão Sessim.

O objetivo principal é sensibilizar o governo para o tratamento diferenciado do segmento, que não tem fins lucrativos. Mandetta se mostrou aberto a discutir as questões da Saúde Suplementar como um todo e entender o olhar das operadoras sobre a atual regulamentação, avaliando todas as alternativas de melhoria do setor.

Para o vice-presidente da UNIDAS, há uma boa vontade do governo em ouvir as autogestões preservando seu papel na Saúde Suplementar. “Creio que já superamos a primeira etapa que é ter lugar à mesa para discutir. Vamos agora para as mudanças que tanto ansiamos e alavancar de vez o segmento”.

Participaram do encontro, além de João Paulo e do ex-deputado federal, Júlio César da Costa, presidente da Appai, e Andrés Guardia Alves e Sandra Rodrigues Peçanha Alves, da assessoria jurídica da entidade.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.