Unimed-BH amplia serviço de Diagnósticos

Foto: Júlia Lanari/Nitro Imagens

A Unimed-BH segue investindo em qualidade assistencial. Agora, o Hospital Infantil São Camilo Unimed-BH e o Centro de Promoção da Saúde – Unidade Pedro I contam com o recurso de Tomografia Computadorizada, proporcionando mais praticidade e agilidade aos clientes.

“A Unimed-BH está sempre pensando na melhoria da qualidade assistencial e na experiência dos seus clientes. A inauguração dos Centros de Imagem dialoga com este objetivo e favorece o diagnóstico precoce, o que é muito importante”, afirma o diretor de Serviços Próprios da Unimed-BH, Múcio Pereira Diniz. Segundo o diretor, a tomografia é muito útil na identificação de doenças, como traumas cranianos, que são muito comuns em crianças, acidentes vasculares encefálicos (AVE), embolia pulmonar, aneurismas, edema cerebral, derrame pleural, fraturas, hemorragias, entre outras. Devido ao grande poder de detalhamento, o exame é capaz de detectar nódulos ainda pequenos que, conjuntamente com avaliação médica, podem ser identificados como tumores. Além disso, é um equipamento capaz de produzir imagens de altíssima qualidade dos órgãos internos.

O Hospital Infantil São Camilo, que já possuía um Centro de Diagnósticos com eletroencefalograma, raios X, ecocardiograma e ultrassom, fez uma reforma para receber o novo serviço e o ambiente foi inteiramente decorado para acolher os pacientes pediátricos de forma mais humanizada. Com a expectativa de atender 1 mil pacientes por mês, o Hospital espera proporcionar ainda mais agilidade no atendimento.

Já o Centro de Diagnóstico do Centro de Promoção da Saúde – Unidade Pedro I, localizado no vetor Norte de BH, tem capacidade para a realização de 1.500 exames por mês. O serviço está disponível para atendimentos de urgências e emergências, além dos atendimentos agendados. A Unidade Pedro I conta ainda com o serviço de raios X e exames laboratoriais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.