Unimed-BH firma parceria inédita com Minas Tênis Clube

A partir desta quinta-feira (10), o Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte (MG), firma parceria com a Unimed-BH e o Instituto Unimed-BH, apresentando para a capital mineira o Centro Cultural Unimed-BH Minas. Já conhecido pelo público, o espaço cultural do octogenário Clube, que integra o Circuito Liberdade, passa a ter o apoio da Unimed-BH através do Instituto Unimed-BH que viabilizará, por meio de recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a biblioteca, com cerca de seis mil exemplares, e mais três exposições na Galeria de Arte. E, por meio de recurso direto, serão abertas duas salas de cinema, com aproximadamente 60 lugares. Todos os espaços, como sempre, continuam sendo acessíveis para o público em geral, sócios e não sócios do Minas. A formalização da parceria será no dia 10 de dezembro, com a presença do presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santigo, e do diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam. O evento contará com o show/live do cantor e compositor mineiro Wilson Sideral, que será transmitido, a partir das 19h, pelos canais oficiais da Unimed-BH e do Minas Tênis Clube no YouTube.

Para Samuel Flam, o Centro Cultural Unimed-BH Minas reforça o propósito da Cooperativa, que por meio do Instituto Unimed-BH está há quase 20 anos apoiando a cultura e a arte na região metropolitana de Belo Horizonte. “O Programa Sociocultural Unimed-BH, que é conduzido pelo Instituto Unimed-BH, foi apontado pela Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, como uma das maiores iniciativas de captação de incentivo fiscal por meio de pessoas físicas do país. Atualmente, o programa conta com a adesão de mais de 5.100 médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH e, mesmo durante a pandemia de 2020, apoiou mais de 30 projetos”, reforça o diretor-presidente. Além disso, o novo acordo entre a Unimed-BH, Instituto Unimed-BH e o Minas Tênis Clube celebra também os 50 anos da Cooperativa, que será comemorado em abril de 2021.

O presidente minastenista Ricardo Vieira Santigo aponta a importância do encontro entre Minas e a Unimed-BH. “A parceria tem como objetivo viabilizar a manutenção, a solidificação e a expansão do Centro Cultural, com a construção da biblioteca e das duas salas de cinema. Ou seja, vamos levar para mais pessoas cultura, conhecimento e entretenimento”, atesta. André Rubião, diretor de Cultura do Clube, vê novos ares para o Centro Cultural. “A parceria com a Unimed-BH e o Instituto representa uma virada para o Centro Cultural Minas Tênis Clube. Trata-se não somente de viabilizar as duas salas de cinema e a biblioteca, sonho antigo de expansão do nosso espaço, mas de perpetuar a qualidade dos eventos, muitos deles gratuitos,” afirma.

A primeira ação em conjunto foi o patrocínio da exposição “Amilcar de Castro – Matéria e Luz”, que ocupa os 412 m² da Galeria de Arte até o dia 24 de janeiro de 2021. Rubião aponta a mostra como um marco da parceria. “Mesmo em um momento de crise como esse que estamos vivendo, Minas e Unimed-BH somam esforços para continuar acreditando no papel da cultura de transformar a sociedade. Vida longa à parceria, da qual já podemos apreciar seus frutos, a exposição ‘Amilcar de Castro – Matéria e Luz’, que está na nossa Galeria de Arte”, diz o diretor.

O presidente Ricardo Vieira Santiago finaliza com a celebração do encontro entre as marcas. “A parceria do Clube com a Unimed-BH apresenta a união de dois importantes nomes da capital mineira em consonância com a qualidade do serviço prestado, o apuro com a excelência e o cuidado com a saúde física e o bem-estar dos belo-horizontinos”, observa. “Em um ano atípico como o de 2020, firmar uma parceria em prol da cultura da capital mineira é um marco. Um dos pilares do Minas é a cultura, porque acreditamos que ela é, juntamente com o esporte, a base de formação de cidadãos com senso crítico e capazes de ir além”, explica o presidente.

Show/Live

Para celebrar a parceria, será apresentado, nesta quinta-feira (10), às 19h, nos canais oficiais do Minas Tênis Clube e da Unimed-BH no YouTube, o show/live do cantor e compositor mineiro Wilson Sideral. Na ocasião, o artista, que soma 23 anos de carreira, lança o seu mais recente trabalho, o disco “Tropical Blues Vol. 2”, com releituras de clássicos da música popular brasileira, como “Certas coisas”, de Lulu Santos e Nelson Motta, “Mosca na sopa”, de Raul Seixas, “Maior abandonado”, de Cazuza e Roberto Frejat, entre outras.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.