Unimed Chapecó reconhece o comprometimento de seus colaboradores

Alguns dos Jubilados 2022 da Unimed Chapecó. Foto: Paula Benetti

Uma trajetória de carreira construída com base no profissionalismo, na ética, na cooperação, na determinação de ser melhor a cada dia e de inspirar colegas que estão começando. Assim, pode ser referenciada a história dos 141 colaboradores da Unimed Chapecó (SC) que receberam, neste mês, homenagem em reconhecimento pelo tempo de trabalho dedicado a cooperativa médica, os quais contemplaram 5, 10, 15, 20 e 25 anos de atuação.

Para o cirurgião vascular e diretor hospitalar da Unimed Chapecó, Dr. Mário Goto, a homenagem aos colaboradores é um momento importante, porque mesmo que todo profissional se dedique diariamente, sempre espera por algum reconhecimento. “Como diretor tenho orgulho em dizer que estamos cercados de excelentes profissionais que buscam ser melhores a cada dia. O colaborador permanece por cinco, dez ou mais anos na cooperativa pelo propósito, que ultrapassa o financeiro e qualquer ambição, pois o foco está em saber o porquê faz determinada atividade e porque se orgulha da profissão”, mencionou.

Ao ter uma trajetória de carreira, segundo o diretor hospitalar, o profissional teve um líder em que se inspirou e os jubilados deste ano conduzem outros que estão começando na Unimed. “Não podemos esquecer que a expectativa de vida tem aumentado a cada ano e teremos que trabalhar muito mais, por isso é necessário ter um propósito. Saber de onde viemos, o que sou hoje e onde estarei daqui a dez anos. A vida é uma escola e por isso estou rodeado de pessoas que me ensinam e que aprendem comigo, ou seja, crescemos juntos”, propôs a reflexão.

O gerente hospitalar da Unimed Chapecó, Maicon Fernando Bender, sugeriu que os jubilados lembrassem do seu primeiro dia na Unimed com a intenção de refletir sobre sua evolução ao longo dos anos. “Essa homenagem é um agradecimento, pois todas as conquistas que a cooperativa teve até aqui contaram com a contribuição de cada um de nós. Ao longo dos anos alcançamos essa marca de ser ‘da Unimed’ e esse reconhecimento está em nossa história. Há muitos anos falamos desse momento de valorização, que se concretizou em 2022, e este é um primeiro passo do qual só avançaremos para que possamos homenagear todos os profissionais”, antecipou. Maicon também relatou sua trajetória profissional na Unimed Chapecó, que iniciou há 23 anos como office-boy, agradecendo as oportunidades de capacitação e crescimento profissional.

A coordenadora de gestão de pessoas da Unimed Chapecó, Aline Fávero, incentivou os jubilados para que a marca Unimed continue sendo o sobrenome de cada um e para que sejam inspiração para os demais colegas. “Esse momento é de muito orgulho para todos. Relembrei de tantas histórias lindas e desafiadoras, como uma enfermeira que hoje é gerente, um auxiliar administrativo que se tornou supervisor e até mesmo de quem permanece em sua posição, mas exerce com muito profissionalismo e amor. Desejo que vocês continuem escrevendo sua história aqui dentro e que exerçam sua função com propósito e faça sentido em suas vidas. O trabalho nos representa, inclusive na harmonia junto de nossa família, e para que tenhamos conquistas lá fora”, finalizou.

HOMENAGEADOS

Oreste Facin, de 66 anos, é aposentado e atua como auxiliar de lavanderia na cooperativa médica há cinco anos. Ao receber a homenagem de jubilado relembrou emocionado os motivos que o incentivaram a ingressar na Unimed Chapecó. “O meu filho viu o anúncio da vaga e me encorajou a participar do processo seletivo. Enviei o currículo, mas sem expectativas por causa da idade. Ao ser selecionado aproveitei a oportunidade. E que bom, porque é um lugar bom de trabalhar, me sinto bem, a equipe é unida e um ajuda o outro, o que faz com que o clima no trabalho seja agradável”, relatou. Ele afirmou que é uma pessoa realizada porque gosta do que faz e que permanecerá na função até que Deus lhe dê força. “Não estou arrependido por ter retornado ao mercado de trabalho mesmo depois da aposentadoria, pois para mim está bom assim. Ao receber a homenagem sinto orgulho e satisfação, principalmente porque não são todas as empresas que valorizam isso”, comentou.

Shirlei Meneguel, de 57 anos, atua há 25 anos no setor de faturamento da cooperativa médica. Ao recordar sua trajetória profissional brincou ao comentar que é “herança” do antigo Hospital Santo Antônio, já que os profissionais que atuavam na estrutura foram desligados e alguns contratados pela Unimed Chapecó. “Nesse tempo aprendi e adquiri conhecimento, além de vivenciar oportunidades de crescimento profissional, de conhecer pessoas diferentes e de fazer o que gosto. A partir do momento que fazemos o que gostamos vestimos a camisa da empresa com muito orgulho”, ressaltou. Ela recebeu a homenagem com um orgulho imenso e muita felicidade por tanto tempo de caminhada. Para Shirlei, a Unimed Chapecó representa parte da família porque é o local onde nasceu sua filha e recebeu os cuidados necessários para restaurar sua saúde quando precisou. “Sou grata por trabalhar aqui”, reforçou.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.