Unimed do Brasil anuncia novo superintendente executivo

Glauco Samuel Chagas é o novo Superintendente Executivo da Unimed do Brasil. O profissional passa a ocupar o cargo em substituição a Paulo Ricardo Brustolin, que no último ano liderou o Planejamento Estratégico Integrado do Sistema Unimed e se despede, a pedido, seguindo como consultor em projetos especiais.

O novo Superintendente Executivo da Unimed do Brasil traz em sua bagagem uma experiência de mais de 25 anos na área da Saúde. Nesse período, ocupou diversas posições de liderança e alta gestão em hospitais e operadoras de planos de saúde no Rio Grande do Sul. Nos últimos 14 anos, esteve à frente do time executivo da Unimed Porto Alegre (RS).

Na Unimed do Brasil, chega com o compromisso de dar continuidade à execução de uma gestão nacional integrada, que traga mais competitividade e crescimento sustentável às cooperativas do Sistema Unimed diante dos desafios atuais da saúde suplementar, valorizando a força e a capilaridade do maior sistema de cooperativas de saúde do mundo e o propósito de promover saúde e qualidade de vida ao maior número de pessoas.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos), Glauco Samuel Chagas é mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e possui MBA em Marketing e em Negociação Avançada e Pós-MBA em Inteligência Empresarial, ambas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Unimed

Em 2022, a Unimed completa 55 anos de atuação, na liderança do setor de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje compõe um sistema de 341 cooperativas médicas, que estão presentes em 90% das cidades brasileiras e atendem a cerca de 19 milhões de pessoas. A Unimed reúne 118 mil médicos cooperados, gera 135 mil empregos diretos e dispõe da maior rede assistencial do país, formada por 150 hospitais próprios e cerca de 2,5 mil hospitais credenciados, além de unidades de pronto-atendimento, clínicas e laboratórios, entre outros serviços. Toda essa operação injeta, no sistema de saúde brasileiro, mais de R$ 73,6 bilhões por ano. A Unimed também se destaca nos segmentos de planos odontológicos, seguros de saúde, vida, previdência privada e patrimoniais, na gestão de recursos financeiros, bem como na educação voltada à saúde e ao cooperativismo.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.