Unimed do Brasil lança campanha do Dia do Médico e destaca homenagem

Representante do maior sistema cooperativista de saúde do mundo, com 341 cooperativas presentes em 86% do território nacional, a Unimed do Brasil lança uma campanha publicitária em homenagem ao Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro. A veiculação será em TV aberta e fechada, rádio, revista e jornais impressos, redes sociais, site e mídia on-line. O lançamento será no domingo, 17 de outubro, com a exibição de um vídeo no intervalo do Fantástico, da Rede Globo. O programa começa às 20h30.

A campanha está estruturada nessa relação da Unimed com os profissionais médicos para garantir saúde e bem-estar aos 18,3 milhões de beneficiários. O conceito nasceu a partir da criação do manifesto da campanha que ressalta a vocação dos médicos para cuidar das pessoas, os mais de 250 mil cooperados e colaboradores que, juntos, enfrentaram o maior desafio dos últimos tempos com uma série de iniciativas locais e se fortaleceram ainda mais, unidos pela vida.

“A Unimed nasceu da união dos médicos e a nossa cooperação contribuiu para viabilizar o acesso à assistência em quase 5 mil municípios de todas as regiões do Brasil por meio da medicina de qualidade. Em 2021, comemoramos os 50 anos do início da nossa presença nacional e o êxito dessa trajetória se deve muito ao trabalho fundamentado na vontade de cuidar com ética, humanidade e excelência de nossos cooperados. Essa iniciativa apresenta o nosso reconhecimento e agradecimento aos médicos pela dedicação em favor da saúde e da vida, neste período desafiador e em todos os momentos”, explica Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed do Brasil.

Estratégia de divulgação – No dia 18, a campanha segue com presença ampliada na TV aberta, com veiculações nos intervalos do Jornal Hoje e do Jornal Nacional, também da Rede Globo, e do Jornal da Record. Na TV paga, as exibições ocorrerão entre 18 e 21 de outubro, na CNN, GloboNews e SporTV.

A campanha do Dia do Médico terá ainda destaque na mídia impressa e será sustentada em rádio, redes sociais e canais digitais. Estão programados anúncios em veículos de grande circulação no País, como a revista Veja, no dia 17, e nos jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo e Valor Econômico, no dia 18. Também está programada uma ação de branded content (conteúdo de marca) em jornal impresso – no Correio Braziliense e Metrópoles, portal de internet e rádio.

No ambiente digital, a divulgação acontece no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter, além de mídia programática em grandes portais, entre os dias 18 de outubro e 17 de novembro.

A campanha foi dividida em três fases:

De 6 a 16 de outubro (aquecimento): Resgate da história da Unimed relacionada aos profissionais da saúde.

De 17 a 18 de outubro (lançamento): Foco na homenagem aos médicos, reforçando o propósito de cuidar, atuação na linha de frente da pandemia e o compromisso com a saúde e vida das pessoas.

De 19 de outubro a 17 de novembro (sustentação): Além dos médicos, a Unimed homenageia também todos os profissionais da saúde que contribuem para a qualidade da jornada dos beneficiários.

A gravação do vídeo seguiu todos os protocolos de segurança e as recomendações da Organização Mundial da Saúde referentes ao distanciamento social e todos os 22 participantes do set foram testados e negativados para Covid-19. A campanha poderá ser acompanhada nas redes sociais por meio das hashtags #DiaDoMédico e #UnidosParaCuidar.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.