Unimed intensifica serviços de Cirurgia Cardíaca e Hemodinâmica em hospital de Cachoeiro de Itapemirim

Um ambiente exclusivo e com o mais alto padrão em estrutura e equipamentos para o atendimento de pacientes cardiológicos. Com estes diferenciais, o Hospital Unimed em Cachoeiro de Itapemirim (ES) conta com os serviços da Unidade Coronariana e Neurológica (UCON), que traz o conceito de Unimed Coração, disponibilizando um cuidado completo e integrado na área cardiológica.

De acordo com o cirurgião cardiovascular e coordenador da Unimed Coração, Lisandro Gonçalves Azeredo, com a pandemia de Covid-19, a estrutura da UCON esteve à disposição para os atendimentos dos casos mais graves da doença. A redução das taxas de ocupação de leitos pela doença está, agora, permitindo a retomada gradual dos serviços exclusivos dedicados ao coração, como as cirurgias cardíacas e hemodinâmica.

O médico explica que a Unimed Coração reúne um amplo sistema de atendimento avançado ao paciente cardiológico de acordo com o mais alto padrão de grandes centros urbanos, mantendo à  disposição de clientes e médicos do Sul do Estado uma  ala exclusiva no Hospital Unimed com equipamentos de última geração e corpo clínico altamente especializado. “A Unimed Coração representa um avanço na cardiologia da região Sul, permitindo aos médicos cooperados e não cooperados condições únicas para desenvolverem o melhor trabalho médico possível”, destaca Lisandro Azeredo.

A unidade  é completamente  integrada com rede própria da Unimed Sul Capixaba, incluindo a Unimed Diagnóstico, o Centro de Especialidades Unimed e o próprio Pronto Atendimento, para casos de urgência e emergência, o que permite ao paciente cardiológico ter um atendimento completo assegurado e facilitado.

De abril de 2020 a julho de 2021, foram mais de 170 procedimentos cardiológicos realizados pela Unimed Sul, dentre agioplastias, cateterismos, implantes, drenagem do pericárdio e outras. Já os serviços de hemodinâmica, incluíram mais de 220 atendimentos no período. Além do atendimento a pacientes cardiológicos, a estrutura da Unimed Coração também está à disposição de outras especialidades, como Angiologia, Oncologia e Neurologia.

No mês de julho, uma cirurgia ainda inédita no sul do Estado aconteceu na unidade, para o implante de um cardiodesfibrilador interno subcutâneo em uma paciente. O procedimento introduziu o aparelho na região do tórax, logo abaixo na pele, sendo  uma alternativa menos invasiva ao implante endovascular. A partir da cirurgia, o cardiodesfibrilador interno passou a monitorar o coração do paciente, corrigindo o ritmo cardíaco quando necessário.

Para o diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba, Leandro Baptista, o Hospital Unimed oferece um cuidado completo e integrado na área cardiológica, com um sistema de atendimento que vai dos exames mais simples às cirurgias mais complexas. “Isso proporciona o atendimento de excelência aos nossos clientes e as melhores condições para o trabalho médico, por efeito à tecnologia moderna disponível”, completa.

Conheça a estrutura e os procedimentos da Unimed Coração

A Unimed Coração possui os equipamentos e técnicas mais modernos do mercado, incluindo tomógrafo computadorizado de corpo inteiro, ressonância magnética, ecocardiograma, balão de contrapulsação aórtica, choque cardiogênico e outros. O tomógrafo computadorizado de corpo inteiro é o único equipamento da região Sul e possibilita um novo procedimento: a angiotomografia de coronárias, que permite a visualização não invasiva das paredes e da luz das artérias coronárias com imagens em 3D.

A unidade possui dez leitos exclusivos, sala híbrida para cirurgias cardiológicas, suporte da Unimed Diagnóstico, hemodinâmica, cardiologia clínica, entre outros diferenciais. Os procedimentos incluem cirurgia cardíaca (das simples às mais complexas), cardiologia intervencionista, cirurgia vascular, neuroradiologia, embolização hepática, cirurgia de revascularização do miocárdio, troca valvar, implante de Cardioversor Desfibrilador Implantável (CDI), implante e retirada de marcapasso, implante de stent, cateterismo, angioplastia, drenagem do pericárdio etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.