Unisa anuncia a abertura das inscrições do vestibular 2021 para Medicina

A Universidade Santo Amaro – Unisa, em São Paulo (SP), já começou as inscrições para o vestibular de Medicina. Os estudantes devem se inscrever até o dia 8 de outubro, pelo site www.unisa.br. Com ingresso em 2021, o processo seletivo terá apenas uma fase e oferecerá 304 vagas: 152 para início do próximo ano e outras 152 para o segundo semestre.

No dia 25 de outubro, às 9h, no Campus Metrô Adolfo Pinheiro, em Santo Amaro, será realizada a prova. O exame terá duas avaliações: uma dissertativa e outra objetiva; e, também, uma redação em Língua Portuguesa. A classificação dos candidatos ocorre no dia 12 de novembro. A aplicação será realizada pela Vunesp.

O curso de Medicina da Unisa é um dos mais tradicionais da cidade, com 50 anos de tradição. Além de referência nesta graduação, a Unisa também foi pioneira entre as universidades particulares ao oferecer formação em Medicina. Para o ensino prático, a Universidade conta com hospital próprio (Hospital-Escola Wladimir Arruda), além de parceria com outros espaços de atendimento, como Hospital Geral do Grajaú, Hospital Geral de Pedreira, Hospital Municipal de Parelheiros, Hospital Municipal do Campo Limpo, Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Unidades Básicas de Saúde, Hospital Dia Capela do Socorro e Supervisão de Vigilância em Saúde de Capela do Socorro.

Com uma proposta de ensino humanizado da Medicina, a Unisa conta com o Centro de Simulação Realística, espaço que reproduz ambientes como consultórios e um leito de terapia intensiva, onde é possível avaliar o comportamento dos discentes em atendimentos ambulatoriais e de urgências. Os pacientes podem ser interpretados por atores ou por um boneco de alta tecnologia, que permite realizar uma intubação ou desfibrilação, como em um paciente real.

Entre os alunos ilustres da Universidade está o médico cardiologista Roberto Kalil Filho, formado em 1985. Professor titular de cardiologia da USP, Kalil é presidente do Instituto do Coração (Incor) e fundou o Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês. Em 2018, foi condecorado com o título de Doutor Honoris Causa da Unisa.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.