Universidade Corporativa da ANADEM lança novas opções de cursos na área da Saúde

475

A Universidade Corporativa da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética – ANADEM (UCA) lançará novos cursos nos próximos meses. Em outubro, a Universidade passará a contar com duas novas opções em sua grade: o MBA em Segurança do Paciente e Gestão de Riscos Assistenciais, e o de Gestão em Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente.

O público-alvo desses cursos são gestores hospitalares, enfermeiros, médicos, farmacêuticos, enfim, todos os principais envolvidos na assistência ao paciente.

“A ideia é que o curso de Gestão em Qualidade em Saúde, por exemplo, seja oferecido para, pelo menos, as 27 capitais e algumas metrópoles do interior. É um curso 100% presencial, um final de semana por mês, geralmente sexta-feira o dia inteiro e à noite, e sábado o dia inteiro, totalizando 20 horas a cada fim de semana”, explica Raul Canal, presidente da ANADEM.

Em novembro, é a vez de mais um curso ser lançado, o de Profilaxia da Crise, que ensina o profissional da saúde a como se comportar quando ele recebe um processo judicial ou um processo ético-profissional.

Além disso, está sendo preparado um curso focado na Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD. “O curso também é de curta duração (8 horas), visa explicar aos associados o que é a LGPD e como se preparar e se adequar às exigências desta lei já aprovada na Europa e que será implantada no Brasil”, adianta o presidente da ANADEM.

A sociedade já oferece outras disciplinas. Seu curso de pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e Hospitalar já está com a segunda turma em andamento. Já a primeira turma acaba de lançar o livro “Caos na Medicina”, escrito pelos alunos pós-graduandos do curso.

“O livro, em suas quase 600 páginas, traça um amplo espectro de discussão sobre o atual e assustador cenário da medicina e da saúde no Brasil”, destaca o presidente da ANADEM (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética), Raul Canal.

A UCA também tem cursos de curta duração. O exemplo de maior sucesso, atualmente, é o de Gestão de Clínicas Odontológicas e Médicas. O curso, gratuito aos associados da ANADEM, tem 40 horas e é totalmente online. O público-alvo são as secretárias de dentistas e gerentes de clínicas médicas e odontológicas, e novas turmas estão em formação.

Deixe seu comentário