UOL lança novo produto para democratizar o acesso à saúde no Brasil

O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços, apresenta seu mais novo produto, o UOL MED. Voltado para quem não tem plano de saúde, o produto oferece consultas médicas e exames laboratoriais a um preço muito mais acessível que o padrão, além de descontos de até 70% em medicamentos.

O novo UOL MED também é pioneiro em oferecer a modalidade de consultas por vídeo, reforçando o cuidado e mantendo o compromisso com a saúde e segurança da população, especialmente nesse momento de pandemia. Além disso, a telemedicina visa inovar e ampliar cada vez mais o seu alcance, chegando a lugares de difícil acesso ao atendimento presencial.

“O UOL MED tem como missão democratizar a saúde e o bem-estar no país, inserida num contexto digital, que é a especialidade do UOL. Além da praticidade e qualidade no atendimento que a plataforma oferece, os preços são acessíveis à realidade da população brasileira. Especialmente nesse momento em que é recomendado a quem puder ficar em casa, oferecemos também a opção de consultas por videochamada, com segurança e conforto”, afirma Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços.

Por meio de uma assinatura com valores a partir de R$ 12,90 por mês, o usuário tem acesso a uma ampla Rede Credenciada de médicos, clínicas, laboratórios e farmácias, tudo a preços acessíveis. As consultas, disponíveis nas melhores clínicas do país, custam a partir de R$ 40,00, e os exames, que podem ser feitos em laboratórios renomados, têm valores a partir de R$ 4,00 – até 60% mais barato que o padrão, além dos descontos de até 70% nas principais drogarias do mercado, como Droga Raia e Drogasil. Outro benefício dos assinantes do serviço é o desconto de 10% em vacinas.

Além destas vantagens, cada plano permite incluir até 3 dependentes sem custo adicional. O UOL MED disponibiliza ainda uma central de atendimento com enfermeiros para orientações de saúde e uma ferramenta online de triagem de sintomas, que ajuda no direcionamento do paciente de forma correta aos profissionais de saúde.

O UOL MED é voltado a diferentes perfis, em especial para famílias que não possuem convênio médico e empresas que queiram oferecer um benefício de saúde para seus funcionários sem precisar arcar com os altos custos de um plano de saúde.

O mercado de saúde e bem-estar representa hoje 9% do PIB no Brasil, o que equivale a R$ 546 bilhões. De acordo com dados do IBGE, a classe C já representa 49% da população e constituindo target que quer investir mais em saúde. A Global Market Insights prevê que o mercado brasileiro de saúde digital registrará um aumento da ordem de 28% entre 2015 e 2024.

O UOL MED é uma parceria do UOL com a Doutor 123, uma plataforma na qual os usuários têm acesso a descontos em uma Rede Credenciada de médicos, clínicas, laboratórios e farmácias para consultas com especialistas e exames.

Para conhecer os serviços oferecidos pelo UOL MED, acesse: med.uol.com.br.

Redação

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