Uso e aplicações da Cannabis tem semana decisiva

Se de um lado, as principais casas legislativas do país ainda estão tramitando as discussões sobre os benefícios medicinais, sociais e econômicos da cannabis; de outro, a sociedade brasileira caminha a passos largos para uma mudança de visão e rompimento com o preconceito e a falta de informação sobre o tema. Será uma semana decisiva sobre uma das ervas mais antigas e populares da história, a maconha.

Com relação a legislação, os brasileiros podem ser beneficiados se o PL 399/2015, que trata da liberação de cultivo da maconha (Cannabis sativa) para fins medicinais no Brasil, for aprovado. A Câmara dos Deputados vota o projeto nesta terça-feira (8). Se for aprovado, segue para o Senado.

No entanto, independente do resultado da votação, a ideia de abordar de forma completa e profunda todos os aspectos que envolvem a maconha fizeram com que ativistas, pesquisadores, empreendedores e entidades e movimentos da sociedade civil se unissem para organizar nos próximos dias 9 e 10 de junho o maior evento canábico do país.

A Cannabis Affair é um evento totalmente digital que vai ampliar as conversas com quem estuda, pesquisa e realiza projetos desde os ligados à saúde até aqueles relacionados às questões sociais que tem como foco a regulamentação inclusiva e a reparação histórica e social das injustiças, da falta de conhecimento e de oportunidades ao longo da história.

“Trata-se da união de pessoas para ampliarmos a discussão sobre a cannabis e que vai apresentar uma visão ampla dos aspectos que envolvem suas diversas aplicações, produtos e serviços”, comenta um dos idealizadores do evento, Emílio Figueiredo, advogado especialista em cannabis.

Entre os participantes do evento estão confirmadas as presenças da ministra Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia; o ator e escritor Gregório Duvivier; o jornalista Bruno Torturra, um dos criadores da Midia NINJA; a ativista Petra Ferreira; o neurocientista, Sidarta Ribeiro; a empreendedora social e fundadora do Instituto Humanitas360, Patrícia Vilela e os músicos Bnegão, Rael e Fiotti dentre outros sessenta médicos, doutores e especialistas no assunto que compartilharão seus conhecimento, experiências, conclusões e opiniões em palestras, workshops, debates e mesas de conversas divididos em quatro frentes como saúde, indústria e serviços, pesquisa e conhecimento e sociedade e cultura.

Ministra Carmen Lúcia participa da abertura

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisou o Projeto de Lei 399/15 aprovou há pouco o texto-base de proposta favorável à legalização do cultivo no Brasil, exclusivamente para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais, da Cannabis sativa, planta também usada para produzir maconha.

A ideia de abordar de forma completa e profunda todos os aspectos que envolvem a maconha fizeram com que ativistas, pesquisadores, empreendedores e entidades e movimentos da sociedade civil se unissem para organizar nos próximos dias 9 e 10 de junho o maior evento canábico do país. A Cannabis Affair é um evento totalmente digital que vai ampliar as conversas com quem estuda, pesquisa e realiza projetos desde os ligados à saúde até aqueles relacionados às questões sociais que tem como foco a regulamentação inclusiva e a reparação histórica e social das injustiças, da falta de conhecimento e de oportunidades ao longo da história.

“Trata-se da união de pessoas para ampliarmos a discussão sobre a cannabis e que vai apresentar uma visão ampla dos aspectos que envolvem suas diversas aplicações, produtos e serviços”, comenta um dos idealizadores do evento, Emílio Figueiredo, advogado especialista em cannabis.

Entre os participantes do evento estão confirmadas as presenças da ministra Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia; o ator e escritor Gregório Duvivier; o jornalista Bruno Torturra, um dos criadores da Midia NINJA; a ativista Petra Ferreira; o neurocientista, Sidarta Ribeiro; a empreendedora social e fundadora do Instituto Humanitas360, Patrícia Vilela e os músicos Bnegão, Rael e Fiotti dentre outros sessenta médicos, doutores e especialistas no assunto que compartilharão seus conhecimento, experiências, conclusões e opiniões em palestras, workshops, debates e mesas de conversas divididos em 04 frentes como saúde, indústria e serviços, pesquisa e conhecimento e sociedade e cultura

ECONOMIA VERDE – Quase 40 países no mundo já regulamentaram a cannabis e milhões de pessoas se beneficiam de seu potencial econômico, social, medicinal e cultural. Segundo a Grandviewresearch, o tamanho do mercado global legal de cannabis foi de 33,1 bilhões de dólares em 2020, já com estimativa de chegar a 84 bilhões de dólares em 2028. Já o MarketDataForecast estima que o mercado medicinal global de cannabis girou em torno dos 13 bilhões de dólares em 2020, podendo chegar a 44 bilhões em 2025. A Kaya Mind estima, no relatório Impacto Econômico da cannabis, que o tamanho de mercado canábico no Brasil é de 4,43 bilhões de dólares no 4º ano após a regulamentação no Brasil – somando as frentes de uso adulto, cânhamo e medicinal, com o dólar de 21/05/21 (R$ 5,34), sendo 1,78 bilhões para o mercado canábico medicinal.

O Brasil reúne todas as condições ambientais e econômicas para ser um importante polo de desenvolvimento e produção de produtos de cannabis e ofertar soluções para mercados globais. Entretanto, a falta de conhecimentos e de integração dos elos dessa cadeia dificultam a construção e expansão desse mercado, impedindo que milhões de brasileiros tenham acesso aos seus benefícios.

“Compartilharemos conhecimentos, experiências e iniciativas inspiradoras que ocorrem pelo Brasil e pelo mundo, envolvendo entidades sociais, especialistas, pesquisadores, a iniciativa privada e comunidades locais”, completa Vagner Barbosa, diretor-executivo da Cannabis Affair.

Centro de Excelência Canabinoide é um dos apoiadores da Cannabis Affair

O Centro de Excelência Canabinoide (CEC), centro especializado em saúde pioneiro no atendimento humanizado dedicado ao uso medicinal da cannabis no Brasil, é um dos apoiadores da Cannabis Affair, um evento totalmente digital que será realizado nos próximos dias 9 e 10 de junho.

O evento tem o objetivo de ampliar as conversas com quem estuda, pesquisa e realiza projetos desde os ligados à saúde até aqueles relacionados às questões sociais que tem como foco a regulamentação inclusiva e a reparação histórica e social das injustiças, da falta de conhecimento e de oportunidades ao longo da história.

De acordo com o diretor-executivo da Cannabis Affair, Vagner Barbosa, serão compartilhados conhecimentos, experiências e iniciativas inspiradoras que ocorrem pelo Brasil e pelo mundo, envolvendo entidades sociais, especialistas, pesquisadores, a iniciativa privada e comunidades locais.

Entre os nomes que marcarão presença no encontro, encontram-se: a ministra do Supremo Tribunal Federal Carmen Lúcia, o ator e escritor Gregório Duvivier, o jornalista Bruno Torturra, um dos criadores da Midia NINJA, a ativista Petra Ferreira, o neurocientista Sidarta Ribeiro, a co-fundadora do CIVI-CO e co-fundadora do Instituto Humanitas360 Patrícia Villela Marino, o diretor técnico do Centro de Excelência Canabinoide Pedro Pierro, e o advogado especialista em cannabis, Emílio Figueiredo.

PLATAFORMAS VIRTUAIS – CANNABIS AFFAIR: www.cannabisaffair.com.br

INSCRIÇÃO: www.cannabisaffair.com.br/cadastro

VALOR: R$ 100,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.