USP abre inscrições para residência multiprofissional em saúde

A Universidade de São Paulo (USP), por meio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e da Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU) abre, de 23 de julho a 17 de agosto, as inscrições para o Programa de Residência em área profissional da Saúde nas modalidades Uni e Multiprofissional para o período letivo 2019-2021. As inscrições e a seleção serão realizadas pela FUVEST e os interessados poderão solicitar isenção e redução da taxa (R$ 265,00) entre os dias 16 e 20 de julho.

Poderão participar do programa os interessados que concluíram ou venham a concluir, até 1º de março de 2019, o bacharelado em um dos seguintes cursos de graduação: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Física – Física Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional e, até o dia da matrícula, deverão possuir a inscrição definitiva ou provisória no respectivo conselho regional de classe, sempre que for aplicável.

Seleção

O processo seletivo terá duas fases. A primeira fase será constituída de prova objetiva realizada nos municípios de Bauru, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Paulo no dia 2 de setembro. A segunda fase – realizada obrigatoriamente no município que sedia a primeira (ou única) opção do candidato – é composta por duas etapas: etapa 1 – prova dissertativa, em 30 de setembro e a etapa 2 – análise curricular pela comissão do processo seletivo a partir dos documentos que deverão ser anexados no site de 17 a 28 de setembro.

A bibliografia para conhecimentos gerais e específicos a cada uma das áreas está disponível no edital.

Vagas

Serão oferecidas 209 bolsas e cada candidato poderá concorrer, em sua área profissional, a até dois programas ou áreas de concentração, com exceção de Medicina Veterinária, em que o candidato deve escolher somente uma opção de programa e área de concentração. A residência prevê ainda uma bolsa para os classificados no valor de R$ 3.330,43 e será custeada pelo Ministério da Saúde.

Os programas de residência da Universidade de São Paulo têm carga horária total mínima de 5.760 horas, com atividades teóricas e práticas e devem ser cursados em regime de dedicação exclusiva, não sendo permitido desenvolver outras atividades profissionais no período de sua realização.

Edital

O edital completo e mais informações podem ser obtidas no site da FUVEST através do link: www.fuvest.br/residencia_2019_informacoes_iniciais

O programa de residência em área profissional da saúde foi instituído pela Lei nº 11.129, de 30 de junho de 2005.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.