UTI Pós-Operatória do Hospital Unimed-Rio entre as melhores do país

2791

Focar na performance e nos resultados assistenciais tem sido o tom da atuação nas diferentes unidades do Hospital Unimed-Rio. Que o diga a UTI de cuidados pós-operatórios. Comandado pela intensivista Márcia Freitas, o espaço se destacou na avaliação anual feita pela Epimed e recebeu o prêmio Top Performer da entidade.

A unidade apresentou taxa de mortalidade muito inferior à média das outras instituições avaliadas (apenas 0,6%) e entrou para a lista das 107 melhores UTIs do Brasil (entre as 900 monitoradas pela empresa de base de dados). A UTI, que atendeu mais de 2.100 pacientes em 2018, também se destacou na utilização adequada dos recursos.

“Ficamos muito felizes com mais este reconhecimento, pois mostra que estamos no caminho certo: trabalhando de forma estruturada os nossos protocolos assistenciais e garantindo um atendimento de excelência, com o mais alto nível de segurança, para os nossos pacientes”, avaliou o diretor Geral do Hospital Unimed-Rio, Gabriel Massot.

Diretor Médico da unidade, Paulo Henrique Ribeiro Bloise resumiu o orgulho pela nova certificação: “A diretoria médica se sente muito orgulhosa por este reconhecimento, que demonstra a entrega da mais alta qualidade em atendimento intensivo, com a utilização padronizada dos recursos e o controle eficiente dos scores de gravidade. Assim como o ONA Nível III (Excelência) que obtivemos recentemente, esta nova certificação mostra a atenção que praticamos com relação à segurança e ao cuidado prestado aos pacientes”, afirmou.

A Epimed Solutions, empresa responsável pela certificação, é especializada em soluções para gestão de informações clínicas e epidemiológicas, auxiliando na eficiência do atendimento hospitalar e na segurança do paciente.

Hospital Unimed-Rio

Localizado na Barra da Tijuca, o Hospital Unimed-Rio é uma unidade de saúde voltada para procedimentos de média e alta complexidades. Tem 12 salas de cirurgia, sendo uma sala híbrida e uma hemodinâmica, 202 leitos e 1.933 colaboradores. Nos últimos três anos, o hospital contabilizou mais de 35 mil internações e 252 mil exames realizados. Em 2018, a unidade ganhou o Certificado de Acreditação com Excelência da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Deixe seu comentário