VI Congresso Internacional de Acupuntura e XXV Congresso Brasileiro de Acupuntura acontecem em novembro

O tema principal é a ‘Transmissão do Conhecimento do Passado à Geração Futura’ e serão abordados os conhecimentos médicos da antiguidade, como a Acupuntura auxilia nos tratamentos para sequelas da Covid-19, fertilidade, saúde mental e outros temas relacionados à técnica milenar chinesa. O Colégio Médico de Acupuntura (CMBA) contará com um Simpósio de Dor e um de seus palestrantes será o Presidente do Colégio, Dr. André Tsai.

O evento, que conta com o patrocínio de grandes empresas, entre elas, o banco Itaú, terá a participação de 30 professores estrangeiros de 15 países diferentes, que vão compartilhar experiências e histórias da Medicina Tradicional Chinesa (MTC).

Segundo o Dr. Sidney Brandão, Presidente do Congresso, estima-se que serão cerca de 500 inscritos no evento. “Teremos professores de renome internacional com intensa produção científica e didática. Mais de 120 aulas e mesas redondas, presença de docentes de 14 países da Europa, Ásia e Américas. Teremos 90 professores brasileiros de todos os nossos estados. Tudo acontecendo em quatro salas simultâneas”.

O Dr. Luciano Curuci, Presidente do Colégio Médico de Acupuntura de São Paulo (CMAeSP) diz que “é um evento de grande importância, onde teremos dois fóruns acontecendo, um de defesa profissional, visto que é importante  médicos acupunturistas estarem a par de tudo o que pode acontecer relacionado à defesa da especialidade, e os fóruns das ligas de Acupuntura das faculdades de Medicina do estado de São Paulo”.

Realizado pela primeira vez de forma totalmente virtual, as inscrições para o congresso podem ser feitas através do site cmaesp.org.br, com valores que variam de R$ 110,00 até R$ 1.800,00, sendo que candidatos da prova de Título de Especialista em Acupuntura 2021 (TEAc) e Médicos Residentes são isentos de pagamento.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.