A Vivo anuncia o lançamento do app Vivo Bem, criado para ampliar o acesso a serviços de saúde privada, contribuindo para melhoria da qualidade de vida da população. Com o serviço, o assinante tem acesso a uma rede de mais de 6.000 clínicas e laboratórios em mais de 500 cidades do Brasil, para a realização de mais de 4.000 procedimentos com possibilidade de descontos, entre exames, consultas médicas e procedimentos estéticos.
O assinante conta ainda com uma central de atendimento 24h, com enfermeiros especializados para esclarecer dúvidas sobre saúde, prestar informações sobre primeiros socorros e facilitar o acesso do usuário a consultas e procedimentos especializados. O usuário também tem à sua disposição um chat para tirar dúvidas com diversos profissionais de saúde, como nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, assistente social, farmacêuticos, médico e enfermeiros. Ao assinar a versão Plus do serviço, inclui ainda descontos em medicamentos em mais de 11.000 mil farmácias em todo o país.
“Acreditamos que o celular pode desempenhar um papel importante como ferramenta para democratizar o acesso à informação e a serviços que contribuam para melhorar a qualidade de vida da população. Por isso, a Vivo tem uma estratégia voltada para essas áreas, com a oferta de serviços que contribuam para diferenciar a nossa proposta de valor, como o recém-lançado Vivo BTFIT e o Vivo Meditação, que já registra mais de 690 mil downloads”, afirma Ricardo Sanfelice, vice-presidente de Estratégia Digital e Inovação da Vivo.
O Vivo Bem é resultado da estratégia de inovação aberta do Grupo Telefónica. O app é fruto de uma parceria da Vivo com a AxisMed, empresa de Inteligência em Gestão de Saúde do Grupo Telefónica no Brasil, com ampla expertise em atendimento multicanal 24 horas realizado por enfermeiros especializados, chat com profissionais de saúde de diversas especialidades e também no desenvolvimento de conteúdo de saúde e bem-estar, disponível no aplicativo. Além disso, o desenvolvimento tecnológico do produto e a rede conveniada do Vivo Bem fazem parte da plataforma ExamineJá. A plataforma ExamineJá foi desenvolvida pela ProRadis, start up investida pela Wayra, iniciativa do programa Open Future do Grupo Telefónica.
Além da ampla rede credenciada, outro diferencial do Vivo Bem é a facilidade de uso. Diretamente pelo app, o assinante busca pelo prestador de serviço, de acordo com especialidade desejada e localização geográfica; consulta o valor do procedimento e realiza o pagamento, por meio de boleto bancário ou cartão de crédito – com opção de parcelamento em até 12 vezes.
Para agendar o procedimento desejado, basta entrar em contato com o prestador de serviço informado no app. O agendamento também pode ser feito pela Central de Atendimento do Vivo Bem, que pode ser acessada por telefone ou chat, a partir do app. Já para ter desconto na compra de medicamentos, basta consultar no aplicativo a rede de farmácias conveniadas e, no ato da compra, apresentar a carteirinha virtual no aplicativo.
O app também traz conteúdo qualificado sobre nutrição e saúde, para esclarecer dúvidas dos assinantes.
Os clientes da Vivo podem assinar o Vivo Bem Plus por R$ 4,99/semana ou por R$ 12,99/mensal. Para isso, basta enviar um SMS com a palavra BEM para o número 9190 para a contratação semanal ou VBM para contratação mensal, depois é só seguir as orientações que serão recebidas. Quem é usuário pré-pago já conta com uma versão customizada do Vivo Bem toda vez que contratar ou renovar a oferta Vivo Turbo semanal de R$ 14,99. A versão customizada dá acesso à rede de clínicas e laboratórios, central de atendimento 24h com enfermeiros especializados, chat para esclarecer dúvidas e conteúdo qualificado sobre saúde.