Voluntários comemoram Páscoa com pacientes do Hospital Estadual Bauru

Entre os dias 26 e 29 de março, grupos de voluntários da Igreja Batista Betel, do Projeto Alegria, Projeto Fábrica de Sorrisos e do Projeto “Alegria Através da História” vão desenvolver atividades lúdicas com as crianças internadas na Pediatria do Hospital Estadual Bauru (SP) e com pacientes de outras unidades de internação. As ações fazem alusão à Páscoa (nesse ano comemorada em 1º de abril) e têm como objetivo minimizar os efeitos aversivos de uma internação prolongada.

“Essas datas são oportunidades de trazermos para o Hospital atividades cotidianas da vida familiar, escolar e social da criança, amenizando sintomas de estresse e ansiedade geralmente vivenciados pelos pacientes durante a internação”, explica a supervisora do Serviço de Psicologia do Hospital Estadual de Bauru, Bruna Meira Misson. Todas as atividades programadas serão acompanhadas por uma psicóloga de referência da unidade onde haverá ação voluntária.

Em 15 anos de atuação, o HEB mantém importantes parcerias com a comunidade bauruense voltadas especialmente à ambiência hospitalar. O objetivo é amenizar os efeitos negativos da hospitalização e tornar o hospital um local mais acolhedor. São realizadas atividades lúdicas, distratoras e musicais em unidades de internação e em ambulatórios, tanto para os pacientes pediátricos como adultos, com atuação de mais de 200 voluntários em cerca de oito diferentes projetos. São atividades diárias, semanais ou mensais, sempre acompanhadas por equipes ligadas às ações de humanização hospitalar.

Programação:

26/03, às 14h30: Oficina de orelhinhas de coelho – Projeto Fábrica de Sorrisos. Local: Pediatria.

27/03, às 9h: Atividade musical com voluntários da Igreja Batista Betel. Local: Unidades de Internação e UTIs.

28/03, às 14h30: Visita dos coelhinhos da Páscoa, por voluntários do Projeto Alegria. Local: Pediatria.

29/03, às 9h: Atividade musical com voluntários da Igreja Batista Betel. Local: Unidades de Internação e UTIs.

29/03, às 14h30: Contação de histórias sobre a Páscoa, com voluntários do Projeto “Alegria Através da História”. Local: Pediatria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.