Webinar aborda como organizar os serviços de ginecologia e obstetrícia em tempo de pandemia

Com o compromisso de promover conhecimento de excelência, atualização continuada e um atendimento cada vez mais qualificado, a Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP) oferece mais um webinar nesta terça-feira (12), às 20h.

Nesse terceiro encontro, o tema abordado é “Organização dos serviços para enfrentar a pandemia com segurança e equilíbrio”. Segundo Rosiane Mattar, diretora científica da SOGESP, o objetivo é debater com os associados como deve ser feito o fluxo de atendimento das gestantes durante a pandemia.

“Estamos observando que o protocolo de fluxo e de assistência correto não está sendo viável em todos os lugares e, muitos profissionais de saúde estão se infectando. Queremos ensinar nossos associados para que isso não aconteça com os ginecologistas e obstetras, garantindo segurança às nossas pacientes”, explica.

Os palestrantes irão debater sobre como deve ser idealmente o fluxo de atendimento em diversos ambientes e situações. Rosiane Mattar falará sobre a organização do atendimento à gestante assintomática, com sintoma gripal e com a COVID-19. Alan Roberto Hatanaka ministrará uma aula sobre consultórios e unidades de saúde e Elaine Moisés, sobre os hospitais.

Rossana Pulcineli V Francisco, presidente da SOGESP, também é uma das palestrantes e abordará como temática os cuidados com os cuidadores “Falaremos a respeito dos EPIs, da assistência emocional e laboratorial. Isso é fundamental para garantirmos que os nossos associados não se contaminem e fiquem bem”, pontua Rosiane.

O webinar será transmitido pelo Youtube e Facebook da SOGESP e, após as apresentações, haverá interação com o público através de um espaço para perguntas e respostas.

Informações: www.sogesp.com.br

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.