XIX Congresso Latinoamericano de Infectologia Pediátrica acontece de 13 a 15 de outubro

A biofarmacêutica Takeda irá participar do XIX Congresso Latinoamericano de Infectologia Pediátrica, evento organizado pela Sociedad Latinoamericana de Infectología Pediátrica (SLIPE) que acontece virtualmente de 13 a 15 de outubro, apresentando um simpósio satélite sobre dengue.

Destinado a médicos, profissionais e estudantes da área de saúde, o Congresso tem como objetivo proporcionar um espaço acadêmico para atualização e revisão dos temas de maior impacto na prevenção, diagnóstico e tratamento de infecções em Pediatria e Infectologia Pediátrica.

O simpósio da Takeda acontecerá no dia 14 de outubro, às 18h30, com tema dedicado à atualização em dengue, incluindo dados epidemiológicos, manejo clínico e a importância da detecção precoce dos sinais de alarme para otimizar o prognóstico das formas graves da doença. O Brasil registrou quase 1,5 milhão de casos de dengue em 2020, segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS)¹. “É muito importante o debate sobre o impacto da dengue na região para conscientização e evitar novos surtos, considerando o atual cenário em que enfrentamos a pandemia do Coronavírus e como isso poderia sobrecarregar os sistemas de saúde”, afirma Abner Lobão, Diretor Executivo de Medical Affairs da Takeda no Brasil.

O programa científico do Congresso abrangerá os tópicos de maior impacto na especialidade hoje, como a vacinação, e contará com especialistas internacionais, como o Dr. Peter Hotez, especialista global no tema da confiança em vacinas, e o Dr. Stanley Plotkin, professor de infectologia pediátrica e desenvolvedor da vacina contra a rubéola.

Informações e inscrições: www.slipe2021.org/index.html

Referências:

  1. Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Mundial da Saúde. Site: www3.paho.org/data/index.php/es/temas/indicadores-dengue/dengue-nacional/9-dengue-pais-ano.html Data: 25-MAR. Distribuição geográfica: SVS/MS – Dados Epidemiológicos até a 10ª semana – 2021
Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.