XXV Congresso Brasileiro de Nutrologia acontece em setembro

A Associação Brasileira de Nutrologia – ABRAN promove, nos dias 23, 24 e 25 de setembro, o XXV Congresso Brasileiro de Nutrologia. Pelo segundo ano consecutivo, o evento será 100% online, com simpósios ao vivo e uma grade de palestrantes nacionais e internacionais.

Durante os três dias de Congresso, serão debatidos temas relacionados à obesidade, nutrologia esportiva, nutropediatria, nutrogeriatria, transtornos alimentares, nutrição enteral e parenteral, com a apresentação de análises, pesquisas e estudos, entre diversos outros assuntos em alta no meio científico, de extrema importância para formação e capacitação dos profissionais.

Entre os destaques, os palestrantes internacionais Dr. Eugênio Cerssonimo, da Universidade do Texas, com o tema “Atualização de analógos deglp-1 no tratamento do obeso” e o argentino Dr. Lisandro A. Garcia, com a palestra “Jejum Intermitente como tratamento para Obesidade?”.

Nestas 25 edições, o Congresso Brasileiro de Nutrologia tem sido um evento de caráter técnico-científico, responsável pela atualização do conhecimento e pelo compartilhamento de experiências entres os médicos nutrólogos, e já se firmou como o maior congresso de nutrição médica da América Latina.

Segundo Dr. Durval Ribas Filho, presidente da ABRAN, o desafio para fazer um evento online, com simpósios ao vivo, é enorme, mas a grade, vasta e completa, superou as expectativas iniciais. “A Nutrologia não se restringe a uma fase da vida. Ela é muito ampla e está presente em todas as etapas: desde a gestacional, infância, adolescência, até os adultos e idosos.  Por isso, não nos prendemos a um tema único no Congresso, mas optamos por abordar assuntos de interesse e atuais para médicos, outros profissionais de saúde e estudantes, que irão multiplicar este conhecimento em seu futuro”, ressalta.

A programação completa e as inscrições para o Congresso estão disponíveis em abran.org.br/cbn2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.