CFM lança plataforma online para receber propostas para Resolução da Telemedicina

Conselho Federal de Medicina abre prazo de 60 dias para novas recomendações.

Telemedicina e os impactos da tecnologia para a saúde

Setor passará por uma verdadeira revolução e terá maior ganho de escala com médicos potencializando os atendimentos.

Doutores da Alegria leva Bloco do Riso Frouxo a hospitais públicos...

Besteirologistas passarão pelo Instituto da Criança, Hospital Universitário, Mandaqui, Grajaú, M’Boi Mirim, Campo Limpo, Itaci e Santa Marcelina.

Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde demonstra na prática a ciência...

Segundo o professor Ricardo Valentim, coordenador do LAIS, a pesquisa e a inovação precisam acontecer em função das pessoas. Para ele, não basta desenvolver uma nova tecnologia, é preciso entender o todo e compreender como ela poderá impulsionar o cuidado à saúde.

Telemedicina é regulamentada no Brasil

Os acertos e insuficiências da normativa que pode transformar a assistência e saúde no país.

Empoderando uma enfermagem engajada e competente

Como a tecnologia pode potencializar a atuação do corpo de enfermagem nos hospitais, por intermédio de soluções que propiciam treinamento e padronização de procedimentos.

ONA lança e-books gratuitos com foco em Qualidade e Segurança na...

Em comemoração aos seus 20 anos, a organização lança uma série de 12 livros digitais gratuitos para orientar sobre temas que envolvem os padrões de qualidade e segurança no setor.

Modelo lean reduz desperdícios no Hospital Leforte

Reduzir desperdícios e melhorar a qualidade e o valor entregue ao cliente são os princípios do modelo lean. Filosofia de gestão vem sendo cada vez mais utilizada pelo setor da saúde no Brasil para tornar processos mais eficientes e seguros.

Artigo – A Humanização inicia na Recepção Hospitalar…mas não para por...

Humanização, palavra do momento no mercado, é a senha para a excelência no atendimento hospitalar.

Pesquisa mapeia uso de recursos tecnológicos pelos médicos

Dos pesquisados, 84,67% afirmam usar ferramentas de Tecnologia de Informação para observação dos pacientes e otimização do tempo de consulta.