Artigo – Se atalho fosse bom, se chamaria caminho

Promessas dos supostos reis mobilizam as instituições, lamentavelmente, a andarem em círculos.

Programa ajuda UTIs públicas a melhorar indicadores de qualidade

Iniciativa da Associação de Medicina Intensiva Brasileira prestará assessoria gerencial, treinamento e aprimoramento técnico a uma UTI pública que precise melhorar seus processos.

Médicos X Redes Sociais: uma equação entre reputação e presença

Se por um lado o mundo exige que estejamos todos conectados, para os médicos as redes sociais exigem mais cuidados do que o normal.

Dr. Lajonchère fala sobre a experiência francesa em saúde e seus...

"A melhoria na hospitalidade está no centro das preocupações, através de uma infraestrutura hoteleira de qualidade e da acolhida humana", conta o embaixador do know-how francês no setor da saúde junto ao Ministério de Relações Exteriores da França e diretor-presidente do Grupo Hospitalar Paris-Saint Joseph, de Paris.

A baixa produtividade no uso do leito hospitalar no Brasil

Das diárias hospitalares realizadas na saúde privada, 28% estão em excesso e, no público, 80% das saídas analisadas.

Artigo – 5 fatores que ajudam a tornar instituições de assistência...

O que instituições médicas que conseguem atingir nível máximo de eficiência em melhor atendimento e controle de gastos têm em comum.

Artigo – Inteligência Artificial alia dados científicos a evidências colhidas na...

Do reconhecimento de imagem e da tradução automática à realização de diagnósticos clínicos, os benefícios da IA ​​são amplos.

A era dos robôs e das tecnologias voltadas ao atendimento do...

Ponto crucial é equilibrar a tecnologia sem perder o importante contato presencial do corpo clínico e assistencial (que atua com uma intensidade importante na relação com os pacientes) com o usuário.

Centros cirúrgicos utilizam, em média, 38% de sua capacidade operacional

Custo médio de uma hora do centro cirúrgico é de R$ 1.840 e os custos com pessoal médico e não médico representa, em média, 50% ou mais do custo total.

Inteligência artificial avança em hospitais brasileiros, mas ainda sofre com entraves

A otimização do atendimento em hospitais brasileiros já não passa somente pelo ajuste de recursos humanos, como recepcionistas, enfermeiros e médicos.