Empreendedorismo para médicos

276

A Associação Paulista de Medicina (APM) desenvolveu um Curso de Gestão de Clínicas e Consultórios. O projeto se divide em cinco aulas que tiveram início no dia 27 de outubro e se encerram no dia 15 de dezembro. O curso conta com a presença de professores especializados no assunto.

O público-alvo são os médicos, principalmente aqueles que gerenciam suas próprias clínicas e consultórios. Segundo Marcelo Aidar, professor de empreendedorismo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e coordenador do curso, os profissionais de medicina são empreendedores que precisam entender como desempenhar bem essa função.

“É fundamental fazer o médico entender a clínica como um negócio, e não só como o seu lugar de trabalho”, afirma.

De modo geral, o curso irá apresentar aos participantes maneiras adequadas de gerenciar seu espaço de trabalho. Portanto, serão disponibilizadas aulas específicas sobre operações, consultas, atendimento de convênio, entre outros. Além disso, serão apresentadas questões jurídicas, financeiras e de marketing para um bom funcionamento do consultório.

O objetivo principal do curso, segundo Marcelo, é propiciar ao médico soluções eficazes para uma boa administração de sua clínica ou consultório, por meio de ações efetivas e atualizadas. Ele argumenta que médicos não são preparados durante a vida acadêmica para a gestão de seu negócio e, por isso, orientá-los se faz extremamente importante.

“Se ele não opta por estratégias atuais e tecnológicas, como o marketing digital, terá dificuldade pra se posicionar no mercado”, completa Marcelo.

Deixe seu comentário