Hospital Estadual de Doenças Tropicais promove ação cultural para pacientes e colaboradores

688

Um show de música sertaneja vai quebrar a rotina do Hospital Estadual de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT), em Goiânia (GO), na segunda-feira (9), entre 10h e 11h30. Comandada pela dupla sertaneja Diego & Leonardo, a apresentação, que será realizada para os pacientes e colaboradores da unidade, é o evento de abertura do mais novo projeto do hospital “HDT Cultural”, que tem como objetivo realizar ações culturais mensais e dessa forma, reforçar ainda mais a humanização no tratamento dos pacientes.

Com 13 anos de carreira, a dupla formada pelos irmãos Diego e Leonardo já possui um DVD e um CD gravados, álbuns disponíveis também em todas as plataformas digitais. Os cantores nascidos em Goiânia foram os primeiros a abraçar o novo projeto do hospital, “nós queremos levar alegria para os pacientes da unidade com aquilo que mais gostamos de fazer, que é a nossa música sertaneja”, disse Leonardo.

O diretor geral do HDT, Roger Moreira, destaca que por meio do projeto a unidade buscará realizar atividades culturais favorecendo a interação e descontração entre as pessoas internadas no hospital. “O HDT possui um perfil de tratamento mais prolongado, e esse tipo de ação é importante para que o paciente se sinta acolhido pelo hospital”.

A dupla se apresentará às 10h da manhã para os pacientes, e em seguida, às 11h30 para os colaboradores da unidade, antecedendo o horário do almoço fazendo desta segunda-feira, um dia diferente na rotina do hospital.

Deixe seu comentário