Médicos Residentes do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia e Hospital Estadual Materno-Infantil comemoram formatura

250
Formandos agradecem aos preceptores durante discurso

Dezesseis acadêmicos do Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de  Goiânia Cairo Louzada (Huapa) e do Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), concluíram a Residência Médica em solenidade realizada no dia 21 de fevereiro, no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego). São novos médicos dos cursos de Ortopedia, Anestesiologia, Cirurgia Geral, Medicina Intensiva Pediátrica, Neonatologia, Ultrassonografia e Ginecologia/Obstetrícia, oferecidos pelas unidades.

Durante a cerimônia, o presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme) da unidade, Bruno Air Machado, ressaltou a dificuldade enfrentada pelos médicos residentes e que agora, tem início uma nova fase na vida dos acadêmicos. “É com muito orgulho que fechamos esse ciclo. No começo, os serviços de residência médica eram vistos com dúvidas e incredulidade quanto ao seu funcionamento e qualidade. Hoje, os residentes saem com uma formação de excelência para garantir o melhor atendimento dos pacientes”, afirmou.

Compuseram a mesa diretiva da cerimônia a diretora geral do Huapa, Mara Rúbia de Souza; a diretora operacional, Jaqueline Dourado; o diretor técnico, Daniel Cabryni, e o presidente da Coreme/Huapa, Bruno Air Machado; além do coordenador da Coreme do HMI, Marco Aurélio Albernaz; a coordenadora do setor de Ginecologia e Obstetrícia da unidade, Luciene Bemfica, representando a diretora técnica Sara Gardênia; e a integrante da Coreme da Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho (Sest), do Sistema Único de Saúde (SUS) da SES-GO, Marisa de Melo Alvares Miranda.

Deixe seu comentário