Residentes do Hospital Estadual de Doenças Tropicais apresentam trabalho de conclusão de curso

636

Na manhã de terça-feira (5), seis médicos residentes das áreas de Infectologia (Adulto e Pediátrica) e Dermatologia, do Hospital Estadual de Doenças Tropicais dr Anuar Auad, em Goiânia (GO), apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso, no auditório da instituição. Os trabalhos foram avaliados por uma banca examinadora composta por preceptores e por avaliadores externos.

Os trabalhos tiveram como enfoque pesquisas relacionadas com doenças infecciosas ou dermatológicas importantes. Entre os temas de estudo, estiveram “Perfil dos casos admitidos no HDT com farmacodermia grave”, “Interação entre um tipo de câncer (CBC) de pele e infecção pelo HIV”, “Infecção por fungos na corrente sanguínea”, “Coqueluche na infância na era Pós vacinal”, entre outros.

Os residentes foram elogiados quanto ao desempenho assistencial e todos os trabalhos foram aprovados. De acordo com a diretora do Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP), Marília Turchi, que mediou as apresentações, as pesquisa (TC) trazem ganhos para todos. “O hospital ganha com o olhar da pesquisa integrada com assistência e o residente se torna mais atento para as possibilidades de pesquisa e aprendizado. Torna-se um leitor mais cuidadoso e crítico”, afirmou.

Ao final, todos os residentes agradeceram os preceptores, os orientadores e os colegas de curso. “Estou muito feliz em finalizar essa etapa, mas sentirei muita falta da cumplicidade de todos vocês”, disse uma das residentes, Dillays Siqueira. A diretora Marília finalizou dizendo que a formatura dos novos profissionais especialistas é uma grande satisfação para o hospital. “A formação de médicos especialistas em áreas tão necessárias é uma grande contribuição”, destacou.

Deixe seu comentário