Quebra de patentes em debate nesta quarta-feira (2)

De que forma a quebra de patentes e/ou o licenciamento compulsório das vacinas podem ser determinantes no enfrentamento global da pandemia da Covid-19? O tema será debatido nesta quarta-feira (2), no webinário ‘Flexibilização de patentes e cooperação internacional para o enfrentamento da Covid-19’.

O evento é organizado pelo Instituto de Estudos Avançados e Convergentes da Universidade Federal de São Paulo (IEAC/Unifesp) e contará com as presenças de Soraya Smaili, professora do Departamento de Farmacologia da Escola Paulista de Medicina (EPM) e ex-reitora da Unifesp, Gonzalo Vecina Neto, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP e ex-superintendente do Hospital Sírio Libanês, e Luiz Gustavo Galvão, pesquisador do CRIS/FIOCRUZ e da Universidade GeorgeTown (GU).

“O momento epidemiológico pelo qual o mundo passa torna urgente o debate sobre as patentes das vacinas para Covid-19. Essa é uma alternativa para acelerar o processo de imunização em todo o mundo, caminho mais certo para dar fim à pandemia”, destaca Soraya Smaili.

O webinário é aberto ao público. Para acompanhar é necessário fazer inscrição nesse link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.