Santa Casa de São José dos Campos celebra certificação ONA com cerimônia

976

A Santa Casa de São José dos Campos (SP) celebra o recebimento do certificado referente a Acreditação Nível 3 (Acreditado com Excelência) aplicado pela ONA – Organização Nacional de Acreditação. O selo tem por objetivo demonstrar que a instituição tem uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade.

A autenticação foi avaliada por uma das maiores empresas de acreditação; o Instituto Qualisa de Gestão (IQG), e o próprio CEO da empresa, Rubens Covello, entregará o certificado para a Santa Casa.

O Nível 3 é um dos principais selos de excelência do setor, e para alcança-lo, a entidade passou por um rígido sistema de avaliação de todos os seus processos, em diversas áreas do hospital. O selo Nível 1 (Acreditação) foi angariado em 2006 e a Santa Casa de São José dos Campos foi a primeira Santa Casa do Brasil a consegui-lo.

A Santa Casa está entre os 141 hospitais do Brasil homologados nesta categoria, sendo que destes, apenas 12 são entidades filantrópicas.

“Somos a primeira instituição filantrópica de São José a obter o título, e estamos muito felizes pelo reconhecimento e gratos pelos esforços de todos os setores envolvidos! Mais uma vez, conseguimos mostrar que nossa entidade trabalha com excelência, com foco no que realmente importa: a saúde e o bem-estar dos nossos pacientes”, comemora Ivã Molina, provedor da Santa Casa.

O provedor explica que existe ainda o selo de certificação internacional, e que o hospital irá busca-lo em seguida. “Em 2019 nos concentraremos na consolidação do Nível 3, para assim, buscar a certificação internacional nos próximos anos”, conclui Molina.

Deixe seu comentário