13º Encontro de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz aconteceu no final de julho

Aconteceu no dia 27 de julho a 13ª edição do Encontro de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz (HSC), no auditório da Instituição, em São Paulo (SP). O evento mensal é uma parceria com o Hospital Universitário da USP e Hospital Amazônia, de Belém (PA), que se conectam virtualmente por meio da tecnologia Synapse PACS, da Fujifilm. A iniciativa tem o apoio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). Aberto a toda comunidade médica, o encontro promove apresentações e debates de casos complexos, com temas variados, de grande relevância no dia a dia das instituições participantes.

Para o Dr. Julio Yamano, diretor técnico e médico cardiologista do Hospital Santa Cruz e responsável pelo projeto, os encontros estão cumprindo o objetivo do projeto e sendo palco de importante troca de conhecimento em casos que exigem análises mais profundas. “Após 13 meses de atividade, a novidade é que os encontros deverão ser ampliados para outras instituições hospitalares. Estamos satisfeitos com os resultados, com a eficácia desse modelo de conferência online, possível graças à tecnologia de ponta da Fujifilm e o apoio da JICA”, afirma.

No mês passado, em paralelo à comemoração de um ano do evento, a direção do Hospital Santa Cruz recebeu representantes da Fujifilm do Japão e do Brasil para conversar sobre as próximas etapas e diretrizes de ampliação dos encontros de Telerradiologia, tanto no aspecto de infraestrutura quanto de processos tecnológicos e didáticos. Sua 13ª edição deu continuidade a esse importante fórum de aprimoramento e aprendizagem para os médicos dos hospitais participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.